Caminhonete com ocorrência de furto/roubo é recuperada na cidade de Juína

0
60
Foto: Secom PRF MT

No dia 23 de janeiro, por volta das 23 horas, no km 786 da BR 174, município de Juína/MT, uma equipe da PRF deu ordem de parada a uma caminhonete Saveiro, de cor branca, com quatro ocupantes, sendo três homens e uma mulher.

Foi solicitado ao condutor a documentação do veículo e sua habilitação. Após consulta aos sistemas PRF e análise visual dos documentos, constatou-se que o CRLV apresentava indícios de adulteração.

Ao ser questionado, o condutor alegou que um dos passageiros teria alugado a caminhonete em Rondônia para realizar uma viagem com destino a Aripuanã/MT com o intuito de visitar amigos.

Devido a suspeita quanto a autenticidade do CRLV, a equipe aprofundou a análise dos elementos identificadores do veículo, buscando outros indícios de adulteração.

Os policiais então descobriram que a placa da caminhonete não estava de acordo com seus demais sinais de identidade. Foi constato que o veículo tinha uma ocorrência de furto/roubo no dia 25 de setembro de 2020.

A equipe da PRF tentou entrar em contato com o verdadeiro proprietário da caminhonete, mas não obteve êxito.

Diante dos fatos apresentados, foram constatados, a princípio, os delitos de receptação, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Juína para a realização dos demais trâmites legais.

Fonte: Redação com Secom PRF MT