Segundo período de pré-matrículas online começa hoje (25) em Lucas do Rio Verde

0
43

Entre os dias 25 e 29 deste mês de janeiro estará aberto o segundo período de pré-matrículas on-line. Nessa data serão atendidos alunos que desejam iniciar sua vida escolar ou aqueles que estão chegando agora em nosso município.

Para fazer a pré-matrícula on-line, o pai ou responsável só precisa entrar nesse link:  https://lrv.mt.mn.omegaeducacional.com/ ou acessar o site da prefeitura de Lucas do Rio Verde: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br, clicar no banner do topo e seguir as informações.

Os pais ou responsáveis não precisam se preocupar que a Central de Vagas fará os devidos encaminhamentos para as escolas municipais ou estaduais conforme zoneamento e número de vagas existentes, para tanto os pais ou responsáveis receberão uma mensagem de texto (SMS) com orientações sobre como proceder para efetuar a matrícula presencialmente na escola indicada.

A Central de Vagas alerta que o não comparecimento dentro do prazo estipulado implicará na perda da vaga e esta será direcionada a outro aluno da lista de espera.

CENTRAL DE VAGAS DE MATRÍCULAS
A Central de Vagas, vinculada ao Setor de Escrituração e Processo Escolar da Secretaria Municipal de Educação, criada em 2020 para organizar e gerenciar a demanda de Rematrículas e Pré-Matrículas para as escolas públicas municipais, controlando o número de vagas existentes e fazendo os encaminhamentos de matrículas conforme o zoneamento, em parceria com a Rede Estadual de Ensino, através da Comissão de Reordenamento de Matrículas das Escolas Públicas de Lucas do Rio Verde, orienta e organiza a oferta de vagas por zoneamento encaminha também para as escolas municipais e estaduais. Vem também parar servir de suporte aos pais e ou responsáveis dos alunos em idade escolar quando da realização de matrículas.

O processo iniciou em novembro de 2020 com a rematrícula on-line dos alunos já cursando em escolas municipais, os quais fizeram a confirmação da matrícula via Sistema Digital sem necessidade de comparecer presencialmente na escola, totalizando 9.011 confirmações de matrículas on-line no período de 30/11 a 06/12/2020.

Em seguida, no período de 14/12 a 18/12/2020, aconteceu o primeiro período de pré-matrícula on-line, quando foi aberto para os alunos que em 2020 desejavam transferir de escola com comprovação de mudança de endereço e os demais que não estudavam em escolas municipais, totalizando 1.945 cadastros.

Qualquer dúvida é só entrar em contato:
CENTRAL DE VAGAS PARA MATRÍCULAS
Telefone: (65) 3549 7111
Whatsapp: (65) 99251 3849
Horário de atendimento (presencial e telefone): Segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h
Endereço: Avenida Espírito Santo, nº 253 S – Bairro Jardim das Palmeiras, ao lado do CAM.

Fonte: Redação com Ascom Prefeitura | Educação