TV Brasil: professores fazem correção da prova no Caiu no Enem

0
60
© TV Brasil

Logo depois da aplicação da segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os candidatos puderam conferir hoje (24) correção das principais questões no Caiu no Enem, pela TV Brasil

Neste segundo dia de provas, o estudante teve cinco horas para fazer 45 questões de matemática e mais 45 de ciências da natureza, que contemplam o aprendizado em disciplinas como física, química e biologia.

Apresentado pela jornalista Priscila Rangel, o programa recebeu especialistas em matemática e ciências da natureza e suas tecnologias (física, química e biologia). Esses professores comentaram o exame, destacaram quais foram os principais temas cobrados, apontaram as surpresas e analisam as questões mais complexas e polêmicas. É o sétimo ano consecutivo em que a TV Brasil acompanhou o Enem com o especial Caiu no Enem

Assista na íntegra:

 

Além de resolverem alguns dos pontos mais relevante da avaliação, os convidados fizeram comentários gerais sobre a prova. 

Os educadores ainda compartilharam orientações sobre escolha da carreira, concorrência para ingresso na faculdade, mercado de trabalho, profissões, habilidades e aptidões do futuro. Eles também trouxeram outras dicas e esclareceram dúvidas dos estudantes sobre o sistema de seleção para acesso ao ensino superior.

Produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o programa ainda trouxe flashes com a cobertura jornalística do Enem. 

Enem 2020

Ao todo, cerca de 5,8 milhões de estudantes se inscreveram para fazer as provas do Enem 2020. Além da versão impressa do exame, essa edição do Enem terá uma versão digital, realizada de forma piloto para 96 mil candidatos, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. 

No dia 17 de janeiro, os alunos fizeram 45 questões de ciências humanas e suas tecnologias que envolvem conhecimentos de história, geografia e sociologia. Também resolveram 45 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e escreveram uma redação. Essa primeira prova teve cinco horas e meia de duração.

Confira na íntegra o programa do primeiro dia de provas:

Matéria atualizada às 21h06

Edição: Aline Leal

Fonte: Agência Brasil – Brasília Atualizado em 24/01/2021 – 21:06
Crédito de imagem: © TV Brasil