América-MG e Chapecoense chegam empatados à última rodada da Série B

0
60

Vai sobrar emoção na luta pelo título da Série B! Com o fim da 37ª rodada, América-MG e Chapecoense estão empatados em quase todos os critérios e praticamente dividem a liderança do campeonato. A definição da taça ficou para o último jogo. Ou melhor, para os últimos jogos. Na próxima sexta-feira, Coelho e Chape entram em campo para saber quem vai se tornar o grande campeão da Série B 2020.

Os clubes têm quase a mesma campanha nas 37 rodadas da Série B até aqui: são 70 pontos, 19 vitórias e 19 gols de saldo. A diferença entre os dois está apenas nos gols marcados e sofridos. Para o América, foram 41 gols pró e 22 contra. A Chape vem logo atrás, com 39 feitos e 20 sofridos. Na última rodada, marcada para as 21h30 desta sexta-feira (29), o América-MG recebe o Avaí no Independência, em Belo Horizonte, enquanto a Chapecoense enfrenta o Confiança na Arena Condá, em Chapecó.

Campanha do América-MG
Posição: 1º lugar
Pontos: 76
Vitórias: 19
Empates: 13
Derrotas: 5
Aproveitamento: 63,1%
Gols pró: 41
Gols contra: 22
Saldo de gols: 19

Campanha da Chapecoense
Posição: 2º lugar
Pontos: 76
Vitórias: 19
Empates: 13
Derrotas: 5
Aproveitamento: 63,1%
Gols pró: 39
Gols contra: 20
Saldo de gols: 19

Disputa pelo título na rodada final

Com a atual configuração, o América-MG tem uma ligeira vantagem na busca pelo título na última rodada da Série B. Mas nem o Coelho nem a Chapecoense dependem só de si para conquistar a taça. Isso porque a diferença está no saldo de gols e uma goleada para um lado ou para o outro pode definir o título. Para ser campeão, o América precisa simplesmente fazer um resultado igual ou melhor que o da Chapecoense.

América-MG x Avaí
Horário: 21h30
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Transmissão: Premiere

Chapecoense x Confiança
Horário: 21h30
Local: Arena Condá, Chapecó (SP)
Transmissão: Premiere

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Reprodução/Instagram Manaus