Campeonato Brasileiro Sub-18 estreia nesta terça-feira; saiba tudo sobre o torneio

0
53

Nesta terça-feira (26), a bola rola para a abertura do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. Relativa ao ano de 2020, a competição conta com 24 clubes participantes e quatro fases. O torneio conta com a transmissão ao vivo dos jogos pelo site da CBF. Atual campeão, o Internacional tenta desbancar novamente a concorrência para ir em busca do bicampeonato da categoria.

Primeira Fase

A Primeira Fase do Brasileirão Feminino Sub-18 será sediada em Sorocaba, São Paulo, entre os dias 26 de janeiro a 6 de fevereiro. As 24 equipes foram divididas em seis grupos com quatro times cada. Dentro de cada chave, os clubes se enfrentarão em ‘turno e returno’, totalizando seis jogos. Avançam para a próxima fase, os líderes de cada grupo, assim como os dois melhores segundos colocados.

Segunda Fase

Na segunda fase, o torneio será realizado em Criciúma, em Santa Catarina. As oito equipes classificadas serão divididas em dois grupos de quatro componentes. Cada chave se enfrenta entre si em turno único (três jogos). No fim, os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as semifinais. A segunda fase será realizada entre os dias 9/02 e 13/02.

Semifinais e Final

A partir da fase semifinal, o campeonato deixa de ter o modelo de sede única para ser disputado nos domínios dos clubes classificados. Em confrontos de ida e volta, as equipes definirão os finalistas e, da mesma forma, o grande campeão do Brasileiro Feminino Sub-18.

Os confrontos de ida da semifinal serão disputados no dia 28 de fevereiro, enquanto os de volta, estão agendados para o dia 7 de março. Já a primeira partida da finalíssima será realizada no dia 14 de março, e a grande final, que define quem levanta o caneco, está programada para o dia 21 de março.

Confira abaixo todos os participantes já divididos em grupos:

Grupo A: Internacional, Palmeiras, Bahia e Toledo/Coritiba.
Grupo B: São Paulo, Corinthians, Grêmio e Fluminense.
Grupo C: Santos, Vitória-BA, Atlético-MG e Sport.
Grupo D: Iranduba-AM, Avaí/Kindermann, São Francisco-BA e Foz Cataratas-PR.
Grupo E: Flamengo, Fortaleza, Goiás e Botafogo.
Grupo F: Vasco da Gama, Ceará, Ferroviária-SP e Minas Brasília-DF.

 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro