Mais 100 cirurgias de pterígio serão realizadas no PSF Vida Nova neste final de semana

0
52
Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, realizará no próximo final de semana a segunda etapa do mutirão de cirurgias oftalmológicas. O objetivo é zerar as filas destes procedimentos.

Cerca de 100 pacientes serão atendidos no sábado (30) e domingo (31). As cirurgias de pterígio serão realizadas no PSF XVII Vida Nova.

Para evitar aglomeração, a Central de Regulação agendou os procedimentos, confirmando com todos os pacientes data e horário da cirurgia.

Todos os agendamentos foram realizados respeitando critérios médicos e data de solicitação, e os pacientes foram informados com antecedência do seu horário e orientações gerais de pré-operatório.

Além disso, na unidade de saúde estão sendo cumpridos todos os protocolos sanitários para evitar a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19).

Conforme a Secretaria de Saúde, em fevereiro, outros 250 pacientes devem passar pela cirurgia de catarata. Aqueles que estão aguardando cirurgia e ainda não tiveram contato da Central de Regulação devem verificar se o cadastro está atualizado.

Mais informações na Central de Regulação: whatsapp (65) 3548-2527.

Fonte: Redação com Ascom Prefeitura/Carolina Matter