Marcos Valadares, técnico campeão pelo Atlético-MG, cita alto nível do Brasileiro Sub-20

0
186

No domingo (24), o Atlético-MG conquistou o título inédito do Campeonato Brasilro Sub-20. Após derrota por 1 a 0 no tempo normal, o Galo bateu o Athletico-PR por 5 a 4 na disputa de pênaltis, no CAT do Caju. O técnico Marcos Valadares exaltou o alto nível da competição, que colabora muito para o crescimento da categoria.

“Nós fizemos uma grande campanha, estamos muito felizes e sabemos da importância. É uma competição de altíssimo nível. Desde o ano passado quando o formato foi mudado, ela ficou muito mais difícil, mais dura, porque você tem 19 rodadas. Primeiro, você tem que ser competente para se classificar, o que já é difícil, e depois ir para o mata-mata jogando muito bem para seguir, porque tem grandes adversários”, falou Marcos.

O Atlético-MG teve a melhor campanha na primeira fase da competição com 38 pontos conquistados, um a mais que o adversário da decisão. Na fase eliminatória, o clube mineiro enfrentou dois gigantes paulistas antes de pegar o Furacão na disputa pela taça. Nas quartas, empate com o Palmeiras no jogo da ida e vitória por 1 a 0 em Minas. Na semifinal, a classificou também saiu na disputa de pênaltis, após dois empates por 1 a 1 contra o Corinthians.

“Você pode se classificar em primeiro, como nós nos classificamos, mas enfrenta grandes equipes como Palmeiras e Corinthians, e na final grandes jogos. Graças a Deus saímos campeões. Eu acho que é merecido, essa turma merece, porque nós trabalhamos muito para que isso acontecesse”, declarou o técnico.

Final do Campeonato Brasileiro Sub-20 - Athletico PR x Atlético Mineiro

Final do Campeonato Brasileiro Sub-20 – Athletico PR x Atlético Mineiro
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Fonte: CBF
Crédito de imagem: