Começou a decisão do Brasileirão Sub-20! Atlético-MG e Athletico-PR se enfrentaram neste domingo (17) no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte (MG), pela partida de ida da final da competição – e o Galo largou na frente. Com gols de Júlio César e Iago, o time da casa bateu o Furacão por 2 a 1; Vinícius Mingotti diminuiu para os visitantes.
A partida de volta da decisão acontece no próximo domingo (24), no CAT do Caju, em Curitiba (PR). O Atlético-MG precisa de um empate para garantir o título.
+ Veja o chaveamento do Brasileirão Sub-20
O jogo
As duas equipes começaram trocando chumbo, mas o Atlético Mineiro logo tomou as rédeas do jogo – e quase abriu o placar aos sete minutos. Echaporã fez jogada pela esquerda e tocou para Guilherme Santos, que carimbou a trave. No entanto, o Galo conseguiu marcar aos 15: Júlio César clareou, bateu de fora da área e acertou o canto esquerdo de Léo Linck. Giovani fez outro gol para o time da casa aos 25, mas a arbitragem viu impedimento na origem do lance e anulou. Na reta final do primeiro tempo, a partida ficou mais equilibrada, com chutes sem tanto perigo dos dois lados.
Mais ligado na volta do vestiário, o Athletico por muito pouco não igualou aos 25 segundos: após chute de fora da área, a zaga cortou para o lado e Luca Caio surgiu livre para finalizar, mas Gabriel Delfim salvou o Galo com grande defesa. Só que o Furacão conseguiu o gol de empate aos 13 minutos. Vinícius Mingotti aproveitou cruzamento de Iago da esquerda, finalizou de primeira e balançou a rede.
Toda a luta dos paranaenses, entretanto, resultou em igualdade de apenas três minutos. Aos 16, Iago finalizou de costas depois de cobrança de escanteio – a bola bateu e voltou para ele, que girou e mandou no ângulo para recolocar os mineiros na frente. O Galo quase marcou o terceiro aos 35, mas o chute de fora da área de Giovani foi defendido por Léo Linck. O Furacão também teve a chance para empatar: aos 45, Dudu recebeu cruzamento de Mercado e chutou de primeira, mas Gabriel Delfim fez uma grande defesa e assegurou a vitória dos donos da casa.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Renato Padilha/AGIF