Atlético-MG vence o Atlético-GO pelo Brasileirão Assaí e fica mais perto do líder

0
112

O Atlético-MG segue de olho na liderança do Brasileirão Assaí. No Mineirão, o Galo recebeu o Atlético-GO neste domingo (17) e venceu por 3 a 1, em jogo da 30ª rodada da competição. O resultado construído por Hyoran, Júnior Alonso e Jair deixa os mineiros com 53 pontos, provisoriamente na segunda posição e a quatro pontos do líder. O Dragão, que descontou com Janderson, está em 12º, com 36. Veja os detalhes:

+ Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí!

O jogo

O primeiro tempo foi quase todo do Atlético-MG. Nos primeiros dez minutos, o Galo já havia chegado com perigo em finalizações de Vargas e Savarino – este último também ameaçou aos 11, mas parou em boa defesa de Jean. No entanto, quem conseguiu marcar para o time da casa foi Hyoran. Com muito estilo, o meio-campista aproveitou corte da zaga, matou no peito e soltou pancada no ângulo para abrir o placar aos 13. Logo depois, ele rematou rente à trave e por pouco não fez o segundo. Eduardo Vargas teve mais duas boas chances aos 22 e aos 33, mas Júnior Alonso foi quem marcou. Em cobrança de falta aos 41, o zagueiro subiu e testou para a rede.

Na segunda etapa, o panorama foi um pouco diferente. O Galo começou ameaçando em chute de três dedos de Allan, aos sete minutos. Porém, o Atlético-GO também foi ao ataque: aos 11, Zé Roberto bateu sem ângulo, mas obrigou Everson a fazer a defesa. Apesar disso, o Atlético-MG chegou ao terceiro gol, novamente na bola parada: Guilherme Arana cobrou escanteio e Jair testou para a rede, aos 16. 

Depois do terceiro gol, o Dragão melhorou na partida e teve boas chances. A primeira foi de Marlon Freitas, que aproveitou sobra em cobrança de falta e mandou por cima da meta, desperdiçando chance incrível. Na sequência, os goianos descontaram. Em jogada pela esquerda aos 29, Wellington Rato cruzou e Janderson completou para a rede. Danilo Gomes finalizou rente à trave aos 33 e por pouco não colocou fogo no jogo. Na reta final, o Galo voltou ao ataque, em cabeceio de Júnior Alonso defendido por Jean. Porém, o placar ficou mesmo em 3 a 1. 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Robson Mafra/AGIF