Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Bahia bate o Corinthians e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Em jogo adiado da 30ª rodada do Brasileirão Assaí, Bahia e Corinthians entraram em campo nesta quinta-feira (28), na Arena Fonte Nova, com o time da casa conquistando a vitória por 2 a 1. Juan Ramírez e Gilberto balançaram as redes para a equipe baiana, enquanto Gabriel descontou para os paulistas.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou a 35 pontos e deixou a zona de rebaixamento da Série A, subindo para a 16ª posição. O Timão, com 45, ocupa o nono lugar.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí!

O jogo

A partida na Arena Fonte Nova começou sem muita emoção entre Bahia e Corinthians. Mas, aos poucos, os visitantes foram controlando as ações e criando boas chances de abrir o placar. Aos 20 minutos, Gustavo Mosquito recebeu ótimo lançamento de Cantilllo e passe de cabeça de Jô, mas acabou finalizando para fora. Um pouco depois, Araos avançou pela esquerda e passou para Jô, que dominou na entrada da área e chutou de canhota para boa defesa de Douglas Friedrich.

Apesar da pressão do Timão, o Esquadrão de Aço foi quem largou na frente. Aos 30 minutos, Rossi cobrou falta da direita, Cássio tirou de soco no meio da zaga, que não afastou o perigo. Ronaldo pegou a sobra e chutou cruzado, e Gilberto apareceu no meio do lance para cabecear e fazer 1 a 0 para os mandantes. Nos instantes finais, a equipe paulista voltou a se lançar ao ataque, mas o Bahia segurou a vantagem e ainda ampliou o placar. Aos 48, Thiago puxou contra-ataque após passe errado dos adversários e deu assistência para Índio Ramírez se livrar da marcação e finalizar por baixo de Cássio: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Bahia foi administrando a vantagem e apostando em contra-ataques. Já o Timão, que precisava reverter a situação, foi se lançando para frente e conseguiu descontar na marca dos 25 minutos. Gabriel Pereira avançou pela direita, se livrou da marcação e tocou em profundidade para Gabriel, que chegou finalizando por baixo de Douglas para dar números finais ao confronto: 2 a 1.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Bruno Pacheco/CBF

Sair da versão mobile