O número de acidentes registrados na BR-163/364 em Mato Grosso, durante o feriado em comemoração à chegada do Ano Novo, foi 23% menor se comparado ao feriado prolongado de Natal. Os dados analisados pela Rota do Oeste se referem ao período de 29 de dezembro de 2020 a 03 de janeiro de 2021. Neste intervalo de dias, a Concessionária registrou ainda um aumento de 10,39% no número de panes veiculares.
As panes secas (falta de combustível), elétricas, ou mecânicas, deixaram 669 veículos parados na rodovia. Destes, 66,21% foram causados por problemas mecânicos, que seguem sendo o principal motivo dos atendimentos prestados no trecho sob concessão, que vai de Itiquira a Sinop. Durante o período analisado, as equipes prestaram socorro a 443 motoristas nessa situação. O número representa 13 ocorrências a mais do que as que foram registradas no Natal.
O gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, comenta que o condutor precisa considerar a revisão veicular como atitude de segurança na rodovia.
As equipes da Concessionária prestaram apoio operacional a 129 motoristas que tiveram algum problema durante a viagem em 30 de dezembro. O dia 03 de janeiro foi o segundo na quantidade de atendimentos, com 127 registros. Já o primeiro dia do novo ano, foi a data com o menor número de acionamentos. As equipes apoiaram a 69 motoristas neste dia.
Os condutores que necessitaram do apoio das equipes operacionais da Concessionária, foram atendidos e puderam seguir viagem ou tiveram os veículos guinchados e encaminhados para um ponto de apoio com estrutura que possibilita sanar o problema.
Fonte: Redação com Rota do Oeste