Flamengo e Athletico-PR empatam primeiro jogo da semifinal do Brasileirão Sub-20 de 2020
Créditos: Marcelo Cortes / Flamengo
Flamengo e Athletico Paranaense começaram a disputar a fase semifinal do Brasileirão Sub-20 nesta quinta-feira (7). No Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, as equipes fizeram um jogo com boas chances para os dois lados e empataram em 2 a 2, deixando a decisão aberta para o confronto da volta.
As equipes voltam a se enfrentar no domingo (10), às 20h, no CAT do Caju, em Curitiba – no caso de um novo empate, a vaga na grande final será disputada nos pênaltis. A outra semifinal da competição será entre Corinthians e Atlético-MG.
+Confira a tabela completa do Brasileirão Sub-20!
O jogo
Os primeiros 45 minutos da disputa por uma vaga na final do Brasileirão Sub-20 foram movimentados para Flamengo e Athletico-PR. O time carioca chegou com perigo logo aos seis minutos, quando Lázaro aproveitou sobra de bola e chutou com força, mas por cima do gol. Na sequência, Mingotti foi derrubado dentro da área por Matheuzinho, e Luan Patrick colocou o Furacão na frente em boa cobrança de pênalti. A reação do Fla foi instantânea. Após cobrança de escanteio, Matheuziho recebeu na direita e cruzou na área, onde Lázaro recebeu, dominou e finalizou para deixar tudo igual: 1 a 1.
Com o empate, o Flamengo passou a pressionar mais, mas foi o Athletico que acabou levando a melhor. Aos 24, João Pedro dominou no meio e deu boa assistência para Mingotti, que finalizou cruzado e voltou a deixar os paranaenses na frente.
No segundo tempo, o Furacão quase ampliou aos dez minutos, quando Jajá aproveitou recuo errado do goleiro Pedro, mas chutou na rede pelo lado de fora. Depois, Ramon mandou uma bomba com perigo, mas que também foi para fora. O Fla respondeu no minuto seguinte, quando Gabriel Aires obrigou boa defesa de Léo Linck. No rebote, a bola bateu no braço de João Vialle, e a arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança, Matheuzinho voltou a empatar a partida: 2 a 2. O Athletico passou a controlar a posse de bola e chegou perto de marcar em jogadas de Jajá e Iago, mas o marcador seguiu o mesmo até o apito final.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Lucas Figueiredo/CBF