-->Ações da Petrobras estão nas carteiras recomendadas da Petrobras e Guide Investimentos. A empresa estatal é especializada na indústria de óleo, gás natural e energia. De modo que atua na exploração e produção de petróleo e gás.
A Guide aponta que: “A Petrobras vem reposicionando seu portfólio em ativos de maior rentabilidade, com foco na desalavancagem financeira da estatal.”. No curto prazo, a corretora espera que o ativo permaneça em alta volatilidade.
Para o médio prazo, a Mirae Asser espera que a empresa passe por uma transformação: “com a venda maciça de ativos que não fazem mais parte do planejamento estratégico e foco na aceleração da produção de petróleo no pré-sal e no fornecimento de gás para o que o governo chama de choque energético no país”.
Vale
Em seguida, a Vale está nas carteiras semanais de ações da Mirae Asset e Guide Investimentos. Trata-se de uma das maiores empresas de mineração do mundo, bem como a maior produtora de minério de ferro, pelotas e níquel. Também atua no setor de logística.
Para a Guide, os papéis da empresa devem permanecer voláteis no curto prazo, “reflexo do fluxo de notícias negativas em torno da empresa dados os danos de imagem à companhia e provisões para pagamento de multas e indenizações”.
Ao passo que, a Mirae Asset informa que a empresa será uma boa pagadora de dividendos. Sobre os resultados do terceiro trimestre de 2020, diz que “com sua baixa exposição em dívidas, também ajudou a apurar um lucro líquido de R$ 15,6 bilhões, um dos melhores resultados da história da empresa”.
Via Varejo
Já os ativos da Via Varejo foram indicados pela Mirae Asset e Terra Investimentos. A empresa administra as Casas Bahia e o Pontofrio, duas varejistas brasileiras do ramo de eletroeletrônicos e móveis. Assim como, é responsável pela fábrica de móveis Bartira e pela plataforma de e-commerce do Extra.
A Mirae Asset informa que “na última semana [a ação] teve queda na B3 e achamos que foi exagerada”. E comenta que o resultado do terceiro trimestre de 2020 superou as expectativas, “com entrega de crescimento operacional e de aumento de margens”.
Veja então as carteiras recomendadas das quatro corretoras monitoradas. Bem como, suas modificações.
(Foto: Freepik/reprodução)
Guide Investimentos – Carteira recomendada
A carteira recomendada da Guide Investimentos registrou duas alterações. Saiu ativo da
CVC e Via Varejo, e entrou o ETF Ishares Ibovespa e Itaú Unibanco
- Ishares Ibovespa (BOVA11)
- Itaú Unibanco (ITUB4)
- Petrobras (PETR4)
- Vale (VALE3)
- WEG (WEGE3)
Mirae Asset
Em seguida, a Mirae Asset excluiu ações da Magazine Luiza e incluiu Cosan.
- Banco do Brasil (BBAS3)
- Bradesco (BBDC4)
- Cosan (CSAN3)
- Gerdau (GGBR4)
- Petrobras (PETR4)
- Randon (RAPT4)
- Rumo (RAIL3)
- Usiminas (USIM5)
- Vale (VALE3)
- Via Varejo (VVAR3)
MyCap Investimentos
A MyCap Investimentos, por sua vez, deixou apenas um ativo da carteira da semana passada. Exclui ações da Minerva Foods, Sul América, WEG e TIM. Ao passo que, incluiu Banco Inter, BTG Pactual, Duratex e Locamerica.
- B2W Digital (BTOW3)
- Banco Inter (BIDI4)
- BTG Pactual (BPAC11)
- Duratex (DTEX3)
- Locamerica (LCAM3)
Terra Investimentos
Por fim, a Terra Investimentos manteve sua carteira recomendada sem alterações.
- Marfrig (MRFG3)
- B3 (B3SA3)
- Itaúsa (ITSA4)
- Via Varejo (VVAR3)
- TIM (TIMS3)
Fonte: CDI
Informação de imagem: (Foto: Freepik/reprodução)