Copa do Brasil Sub-17: Flamengo, Fluminense e São Paulo vão à semifinal

0
105

Estão definidos os semifinalistas da Copa do Brasil Sub-17. Flamengo, Fluminense e São Paulo entraram em campo neste domingo (10), venceram seus respectivos duelos e se garantiram na próxima fase da competição. Os três times se juntam ao Palmeiras, que eliminou o Athletico no último sábado (9).

+Veja o chaveamento da Copa do Brasil Sub-17

Flamengo 2 x 1 Sport – (ida 1×2)

O Flamengo voltou a vencer o Sport e está nas semifinais da Copa do Brasil Sub-17. Na Gávea, o Rubro-Negro Carioca fez, novamente, 2 a 1 sobre o Leão e carimbou o passaporte.

Victor Hugo, aos 23 da etapa inicial, abriu o placar para o Flamengo. Mas, na marca dos 47, Daniel Cruz balançou as redes para o Sport e deixou tudo igual.

O triunfo flamenguista veio nos acréscimos da etapa final. Na marca dos 52, Diego Santos foi bem acionado e não desperdiçou: 2 a 1.

River-PI 0 x 1 São Paulo  – (ida 0x4)

O São Paulo também está classificado para as semifinais da Copa do Brasil Sub-17. Pelo jogo de volta das quartas, no Albertão, o Tricolor voltou a superar o River, desta vez por 1 a 0, e garantiu a vaga.

O gol aconteceu ainda no primeiro tempo. Talles aproveitou sobra dentro da área e bateu cruzado para fazer dar o triunfo ao Tricolor Paulista.

Fluminense 4 x 1 Atlético-MG – (ida 2×2)

Com três gols de Matheus, o Fluminense goleou o Atlético-MG por 4 a 1, no Luso Brasileiro, e confirmou a classificação às semifinais da Copa do Brasil Sub-17.

O primeiro gol aconteceu aos 16 minutos da etapa inicial. Após duas tentativas, Matheus Martins recebeu na área, dominou e chutou no cantinho direito.

Mas o Galo não demorou para empatar. Aos 23, Rômulo arriscou uma bomba de longe e acertou o canto direito de Cayo.

Só que o Flu estava inspirado, e voltou a ficar em vantagem na marca dos 27. De primeira, Matheus Martins recebeu passe e acertou o ângulo do gol atleticano.

O terceiro do Tricolor foi de pênalti. Aos 40, Matheus foi derrubado na área. Ele mesmo foi para a cobrança e estufou as redes.

Já nos acréscimos da segunda etapa, aos 47, após contra-ataque, Lucas Felipe chegou na entrada da área, limpou a marcação e mandou no canto esquerdo de Gabriel para dar números finais ao duelo.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: