Copa do Brasil Sub-17: Palmeiras bate o Athletico nos pênaltis e está na semifinal

0
101

O Palmeiras é o primeiro classificado para as semifinais da Copa do Brasil Sub-17. Na tarde deste sábado (9), no CT do Cajú, o Athletico superou o Verdão por 4 a 3 no tempo regulamentar. Como o placar do jogo em São Paulo terminou 3 a 2 para a equipe paulista, a decisão da vaga foi para os pênaltis. Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Murilo, que defendeu três batidas e ajudou o Verdão a fazer 7 a 6 sobre o Furacão e ficar com a classificação

O Alviverde vai encarar na próxima fase o vencedor de River-PI e São Paulo, que se enfrentam neste domingo (10), no Albertão. 

+Confira a tabela da Copa do Brasil Sub-17!

O jogo

Primeiro tempo movimentado e com cinco gols no CT do Cajú, que terminou em 3 a 2 para o Palmeiras e vantagem de 6 a 4 no placar agregado.

Na marca dos 21 minutos, após chutão da defesa atleticana, Giovani ganhou a disputa no ataque, invadiu a área e bateu na saída de Mycael para abrir o placar para o Palmeiras no CT do Cajú.

Em desvantagem, o Furacão até conseguiu empatar o jogo. Aos 37, Renan passou pela marcação palmeirense e cruzou. O zagueiro Jhow tentou cortar, acabou acertando Ruan Santos, e a bola foi para o fundo das redes: 1 a 1.

Logo na sequência, aos 38, Kevin invadiu a área e sofreu falta. Pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, Ruan Ribeiro deslocou o goleiro e fez o segundo dos paulistas.

Quatro minutos depois veio o terceiro gol palmeirense. Depois de nova falha da defesa do Athletico, Ruan Ribeiro deu lindo passe para Giovani, que recebeu e, de primeira, acertou o cantinho, sem chances para Mycael.

Depois, já nos acréscimos, o time da casa conseguiu diminuir o prejuízo depois que Emerson foi derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, Vinícius deslocou o goleiro e fez o segundo do Athletico.

E o Furacão voltou com tudo do intervalo. Já aos três minutos, Renan foi lançado e arrancou livre, apareceu frente a frente com o goleiro, ajeitou o corpo e bateu no cantinho para empatar o duelo.

Junto com a pressão, veio a virada rubro-negra. Na marca dos 19, Emerson cruzou rasteiro, Jader apareceu livre na pequena área e, de carrinho, completou para o fundo das redes. 

No fim, foi o resultado que o Athletico necessitava para levar a decisão da vaga às semifinais aos pênaltis. Nas cobranças, o goleiro Murilo foi o destaque ao defender três chutes do Furacão e ajudar a garantir o 7 a 6. 

 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Célio Júnior/AGIF