Empresário de 37 anos da cidade de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) caiu em um golpe praticado por estelionatários e perdeu R$ 90 mil após comprar 2,6 mil caixas de cerveja.
Um dos criminosos disse que era diretor da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e entrou em contato com a vítima. O homem disse que tinha um lote de cervejas que haviam sido apreendidas, mas que estavam disponíveis para venda.
A venda estaria autorizada porque as bebidas estariam próximas da data de vencimento. O suposto diretor da Sefaz então disse que, normalmente, o valor do lote das cervejas custaria R$ 130 mil, mas que poderia vender mais barato.
Para fechar o negócio, a vítima foi convidada a ir até o Fórum da cidade, onde encontraria o diretor da secretaria. Contudo, ao chegar no local combinado, um outro homem apareceu, que se passou por fiscal da pasta.
Posteriormente, o suposto diretor apareceu no local bem vestido, segundo a vítima. Então, os três foram até o depósito de um mercado para ver a bebida, ocasião em que um terceiro homem apareceu se identificando como responsável pelo estabelecimento.
À vítima, o terceiro criminoso disse que para fazer a liberação da cerveja precisaria da assinatura de dois advogados. Os estelionatários e o empresário então foram até um hospital para colher as assinaturas.
No local, um dos homens disse que precisava do dinheiro antes de fechar o acordo. A vítima entregou a quantia e o suspeito disse para o empresário esperar na recepção enquanto o dinheiro era contado. O criminoso então fugiu com o dinheiro e não foi mais encontrado.
Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil do município investiga o caso.