Uma equipe da 14ª Companhia de Força Tática de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prendeu nesta terça-feira (26.01), dois homens por constituir organização criminosa e por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Jardim Serra Dourada.
Em patrulhamento, os policiais identificaram os suspeitos que fazem parte de uma organização criminosa, sentados em bar. Antes de iniciar o procedimento de abordagem, um dos homens correu para dentro do estabelecimento, mas foi rendido. Ele seria o proprietário do bar.
Na laje do banheiro, os militares encontraram 33 munições de calibres 38 e 380. Com o segundo homem estavam porções de maconha em seu bolso.
Na casa de suspeito rendido, foram localizados mais uma munição calibre 38 e R$ 6.472,00 em dinheiro, além de oito folhas com anotações de contabilidade de atividades criminosa. Elas estavam escondidas em meio a tijolos no quintal da casa.
Eram informações de despesas com drones, linhas de pesca e celular – com indício de transporte de aparelhos de comunicação para dentro da unidade prisional da cidade, sendo os suspeitos identificados por meio de apelidos e todas as folhas com referências das iniciais da organização criminosa.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Fonte: Maricelle Lima Vieira PMMT
Crédito de imagem: – Foto por: PMMT