As maiores empresas do mundo são dominadas pelo setor de tecnologia. A Apple é a líder absoluta, com valor de mercado de 2,26 trilhões de dólares. Em seguida, temos Microsoft e Amazon, emparelhadas.
De fato, o setor foi o que mais se beneficiou com a resposta dos governos à pandemia. Isso porque, além de capitalizadas, a demanda por seus serviços aumentou com o confinamento forçado. Será que ainda vale investir nestas empresas?
Qual o valor de mercado das maiores empresas?
Somadas, as 6 gigantes, que incluem também Google, Facebook e Alibaba, possuem um valor de mercado de 8,16 trilhões de dólares. Isso representa 25,7% do S&P500, o índice das 500 maiores empresas listadas nos EUA.
Embora o número possa parecer elevado, é preciso lembrar que o lucro dessas empresas cresceu cerca de 15% em 2020. Enquanto isso, Visa, Johnson e Johnson, Bank of America, e PepsiCo tiveram queda no indicador.
Bitcoin concorre com estas maiores empresas?
Sim, no entanto, não é um competidor direto. Isso porque a criptomoeda não busca gerar lucro, nem tampouco crescimento de receitas.
De qualquer forma, ambos competem pelo investidor que está buscando proteção da desvalorização das moedas emitidas por governos. De maneira similar, com a queda na rentabilidade da renda fixa, é natural que investimentos alternativos ganhem espaço.
Em resumo, o Bitcoin compete pelo mesmo dinheiro, e por se tratar de um ativo escasso, acaba conquistando uma fatia de mercado. Aproveite para se cadastrar no Mercado Bitcoin, a maior exchange da América Latina.
Netflix é bolha? Vale a pena comprar?
A produtora e distribuidora de conteúdo audiovisual teve um 2020 excelente, subindo 64% no ano. É difícil dizer que se trata de uma bolha, dado que seu lucro cresceu quase 50% ante o ano anterior.
Fonte: CDI
Informação de imagem: