O Flamengo conquistou a classificação para a semifinal do Brasileirão Sub-20 com muita emoção, nesta segunda-feira (4), nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Em clássico sofrido, contra o Fluminense, o Rubro-Negro estava perdendo de 3 a 0, mas marcou no fim, mostrou que soube sofrer e garantiu a vaga nos pênaltis. Agora, terá pela frente o Athletico-PR rumo a decisão da competição.
Os Meninos da Gávea chegaram com a vantagem do 3 a 1 do primeiro jogo, dentro de casa, mas não souberam impor o seu jogo nos 90 minutos finais. Do outro lado, o Tricolor precisava correr atrás do resultado, e foi o que fez. Na etapa regulamentar, o time das Laranjeiras levava a classificação até os 44 do segundo tempo quando Gabriel Barros reacendeu a esperança flamenguista. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro João Fernando, que defendeu a primeira cobrança.
“A gente treina bastante e eu estava confiante e preparado e, graças a Deus, consegui defender. No primeiro tempo, a gente conseguiu jogar bem e fazer o nosso jogo, só que na segunda etapa demos uma caída. É normal, mas não pode acontecer. Tomamos o terceiro gol mas não desistimos e foi importante para buscarmos o gol no final. O Fla-Flu é diferente e isso dá um peso a mais para jogar e serviu como motivação e aprendizado para tentar a classificação”, declarou o arqueiro.
Fluminense x Flamengo – jogo de volta das Quartas de Final do Campeonato Brasileiro Sub-20
Créditos: Mariana Sá / CBF
Apesar de sair do confronto classificado, o técnico Mauricio Souza define a atuação de sua equipe abaixo do esperado, ainda mais em situação de ampla vantagem. Segundo ele, a partida de ida foi essencial para carimbar a classificação do Flamengo, mas também evidenciou o que precisa ser melhorado.
“Temos que avaliar o motivo de chegarmos aqui com o resultado ao nosso favor e deixarmos o placar abrir tanto e correr atrás só no final. Jogamos contra uma grande equipe, bem treinada, mas o mais importante era sair daqui com a classificação. Acabou que o primeiro jogo foi muito importante para a gente. Eu analiso que fizemos dois tempos distintos. Apesar de a gente sair perdendo, no primeiro tempo, de 1 a 0, eu acredito que fomos superiores em relação a criação e a construção para tentar propor o jogo. Sabíamos que o time do Fluminense é um time que transita muito forte ao ataque e eles foram felizes nas finalizações deles. Eu não lembro de nenhum gol perdido deles até o 2 a 0. Mas, no segundo tempo, o Fluminense adiantou muito a marcação, encaixou melhor e fez um jogo mais de bola direcionada, algo que não estamos tão habituados a fazer, e isso deixou o Fluminense confortável”, concluiu o treinador.
Fluminense x Flamengo – jogo de volta das Quartas de Final do Campeonato Brasileiro Sub-20
Créditos: Mariana Sá / CBF
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Mariana Sá / CBF