Mirando o acesso, Ponte Preta e Cuiabá abriram, nesta segunda-feira (11), as disputas da 34ª rodada da Série B, com um empate em 2 a 2. No Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), Bruno Rodrigues e Tiago Orobó marcaram para o time da casa, enquanto Marcinho e Jenison fizeram os gols do Dourado.
Com a igualdade, a Macaca chegou aos 48 pontos e aparece na sétima posição. Já a equipe auriverde tem 55 e segue momentaneamente na terceira colocação.
+Confira o complemento da rodada da Série B!
O jogo
Brigando na parte de cima da tabela, as equipes protagonizaram um primeiro tempo bem disputado no Moisés Lucarelli. Felipe Marques, aos seis, arriscou de fora da área para o Dourado. Enquanto Matheus Peixoto, aos nove, respondeu para a Macaca. Já aos 24, o time da casa voltou a atacar e dessa vez não desperdiçou a chance. Guilherme Pato fez o cruzamento e Bruno Rodrigues testou firme para abrir a contagem: 1 a 0. Na sequência, a Ponte ainda teve mais uma oportunidade em finalização de Camilo, mas João Carlos apareceu para evitar o segundo. Tentando o empate, o Cuiabá foi para cima. Aos 35, após bola alçada na área, Anderson Conceição fez o desvio, mas parou em Ygor. Na sobra, Elton bateu rasteiro e viu Luizão salvar a Macaca já em cima da linha.
Se no final do primeiro tempo os visitantes ficaram no quase, na volta do intervalo bastou uma chance para igualar o marcador. Marcinho, aos nove minutos, recebeu dentro da área e arriscou o chute, a primeira tentativa explodiu na zaga. Mas na segunda o atacante calibrou o pé e mesmo cercado por quatro marcadores mandou para o fundo da meta adversária. Depois do gol, o Cuiabá seguiu pressionando. Maxwell, aos 34, esbarrou em boa defesa de Ygor. No minuto seguinte, foi a vez da Ponte reaparecer no ataque. Tiago Orobó aproveitou cruzamento na área e foi no segundo andar para estufar as redes: 2 a 1. Mas a resposta do Dourado foi rápida e certeira. Quatro minutos depois, Jenison arriscou de fora da área deixando tudo igual novamente. Nos minutos finais, a equipe auriverde teve a chance da virada com Elvis e Maxwell, mas Ygor apareceu bem debaixo do poste para segurar o resultado.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Marcello Zambrana/AGIF