Ícone do site Hora 1 MT Notícias

O “dilema” de uma mãe doadora que tem dois filhos e precisa escolher um

Assunto: Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) - Cirurgia de implante ósseo / Local: R. Washington Luis 51 - Sepetiba - Rio de Janeiro - RJ - Brasil / Data: 23/08/2010

Sarah Bingham enfrenta a tarefa impossível de escolher qual dos dois filhos receberá o seu rim.

 Os filhos de Sarah, Noah, de 20 anos, e Ariel, de 16, têm a mesma condição genética rara e necessitam de um transplante de rim. A mãe é uma doadora compatível para ambos.

Em declarações à BBC, Bingham disse que o seu rim irá para o filho que necessitar primeiro dele. O marido, Darryl, tem um tipo sanguíneo diferente, não sendo por isso um doador compatível.

Tanto Noah como Ariel sofrem de Nefronoftise, que causa inflamação e danos nos rins. Noah, que faz regularmente hemodiálise, “está estável”, enquanto o estado de Ariel “tem vindo a deteriorar-se no último ano”, disse a mãe.

“Estava preparada para doar o rim à minha filha quando o meu filho teve insuficiência renal (…) Obviamente, só posso doar um”, disse, referindo que os médicos não a pressionam a tomar uma decisão. “É uma decisão que temos de ser nós próprios a tomar, mas, obviamente, como mãe, quando é suposto doar o rim a um filho e, de repente, sabemos que o outro também precisa, sentimos este dilema”, afirmou Sarah Bingham.

O casal tem um terceiro filho, Casper, de 12 anos, que está sendo testado para ver se tem a mesma condição genética.

 

Por Noticias ao Minuto

Sair da versão mobile