Policiais do 11º BPM de Sinop (a 500 km de Cuiabá) prenderam nesta quarta-feira (20.01) dois homens por tráfico de droga, um deles foi pego com anabilizantes e uma pistola durante o procedimento policial.
Os agentes já monitoravam um homem membro de uma organização criminosa que seria responsável pelo tráfico de droga no bairro Jardim América.
Devido à situação, o suspeito foi abordado na frente da sua casa. Ele carregava uma porção de maconha no bolso. Ele mostrou onde estavam os 24 tabletes e meio da mesma droga, dinheiro e um cartão clonado no nome de uma mulher em seu quarto.
Logo em seguida, os policiais foram até a casa de dois irmãos que estariam vendendo anabolizantes, no bairro Jardim Jacarandas. Em monitoramento, foi iniciado o procedimento de abordagem quando a dupla saia de uma quitinete. Um dos homens carregava uma arma de fogo na cintura e foi percebido pelos militares.
Durante o procedimento de abordagem, os dois suspeitos resistiram, sendo um deles contido e o outro conseguiu fugir. Dentro do imóvel foram encontrada a bolsa da pistola apreendida, com dois carregadores e 26 munições e uma porção de maconha.
No quarto do suspeito que conseguiu fugir estavam às caixas com anabolizantes, duas algemas, coldres, cintos e materiais usados por agentes da Polícia Judiciária Civil. O homem confessou que usa o material da PJC para praticar furtos e roubos de defensivos agrícolas em fazendas da região.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Fonte: Maricelle Lima Vieira PMMT
Crédito de imagem: – Foto por: PMMT