Policiais do Grupo de Apoio (GAp) do 4º Batalhão de Polícia Militar prenderam na noite desta segunda-feira (18.01), no residencial José Carlos Guimarães, em Várzea Grande, um suspeito com mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio.
O suspeito, de 30 anos, que também se identifica com nome social feminino, teve a prisão expedida este mês pela 12ª Vara Criminal de Cuiabá. Ele, conforme apurou a polícia, é suspeito de matar um homem de 50 anos a pauladas.
O crime ocorreu na semana do Natal de 2020, na residência da vítima, no bairro Jardim Glória, em Cuiabá. O foragido caminhava por uma rua do residencial José Carlos Guimarães quando os policiais do GAp resolveram abordá-lo e na checagem descobriram o mandado em aberto.
Depois de conduzir o suspeito à Central de Fragrante do Cisc Parque do Lago para formalizar o registro do Boletim de Ocorrência(BO), a equipe da PM o entregou à Polícia Judiciária Civil na sede da Gerência de Estadual de Capturas(Polinter).
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Fonte: Alecy Alves Secom-MT
Crédito de imagem: – Foto por: GAp 4º BPM/PMMT