Na noite de sexta feira (15) uma equipe da Polícia Rodoviária Federal entrou em contato com a Polícia Militar de Alto Araguaia/MT, solicitando apoio na abordagem de dois veículos oriundos do estado de Mato Grosso do Sul.
Seguindo as orientações da equipe da Inteligência da PRF, as equipes visualizaram o veículo Fiat/Toro, de cor preta, com placas de Rondônia, na BR 364 que deslocou até um hotel no município vizinho em Santa Rita do Araguaia/MT.
No local já se encontrava o segundo veículo, GM/S10, de cor prata, com placas de Minas Gerais . Sendo observado pelos policiais que havia grande volume na carroceria da S10, que exalava forte odor de maconha. Momento em que as equipes da PRF, PM/MT e PM/GO abordaram os cinco ocupantes de ambos os veículos.
O veículo Fiat/Toro era ocupado por dois homens e uma mulher de 47,36 e 31 anos, que fazia o serviço de batedor e se comunicava com o casal (33 e 19 anos) na GM/S10 via rádio transmissor.
Diante do flagrante de transporte de drogas, os cinco indivíduos admitiram que haviam saído com a droga do município de Camapuã/MS e que levariam até o município de Rio Branco/AC, por uma certa quantia em dinheiro, que seria divido entre eles.
Durante as revista na caçamba da GM/S10, foram localizados 499 tabletes de maconha que totalizaram 462,88kg.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Alto Araguaia.
Fonte: Redação com Secom PRF MT