O sonho de subir para Série A do Campeonato Brasileiro deste ano já é quase realidade para o Cuiabá. Foi apenas adiado por causa da vitória do CSA no interior de São Paulo.
No jogo contra o Paraná, na noite desta terça-feira, fora de casa, o time do Cuiabá venceu por 2 a 0 a equipe de Curitiba apresentando um futebol de muita qualidade.
Elvis, no primeiro tempo, e Yago, na etapa final, fizeram os gols que levaram o time mato-grossense aos 61 pontos e, agora, só precisa de um ponto nos dois últimos jogos da competição, para garantir o acesso à série A sem depender de outros resultados.
O Cuiabá só não subiu para a elite do futebol brasileiro na noite desta terça-feira, porque o CSA, de Alagoas, que era o primeiro fora do G-4, venceu o Botafogo de Ribeirão Preto fora de casa por 3 a 1, ultrapassou o Juventude, e entrou na briga pela vaga.
Bem postado em campo e organizado, o Dourado sofreu leve pressão no início da partida, mas acabou tendo domínio total do jogo.
HISTÓRICO
Com 20 anos de fundação, o Cuiabá conquistou o acesso para a série C em 2012.
Em 2018, ganhou o tão sonhado acesso à Série B, sendo vice-campeão, após ser derrotado pelo Operário do Paraná, por 1 a 0 na Arena Pantanal, que registrou o maior público com mais de 40 mil torcedores.
PRÓXIMO JOGO
O Cuiabá volta a campo para enfrentar o Sampaio Corrêa, do Maranhão, nesta sexta-feira, em jogo válido pela penúltima rodada do Brasileiro da Série B.
A partida está marcada para às oito e meia da noite, horário de Mato Grosso, na Arena Pantanal.