Os prefeitos de Santa Carmem, Rodrigo Frantz e de Sinop, Roberto Dorner, foram eleitos presidente e vice-presidente do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires.
A eleição e posse foram realizadas na manhã desta terça-feira (05), em Sorriso. Frantz ocupou o cargo de vice-presidente até 2020, ao lado do prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski e foi eleito com o voto favorável dos prefeitos dos 15 municípios que integram o Consórcio de Saúde.
De acordo com ele, a experiência adquirida nos últimos dois anos, irá ajudá-lo a dar continuidade nos trabalhos, fortalecendo a união dos municípios e a boa aplicação dos recursos públicos.
Frantz ressaltou que o grande desafio, hoje, é conter o avanço da Covid-19. “É uma grande responsabilidade. Agradeço a confiança dos prefeitos. Vamos trabalhar para viabilizar a abertura de novas UTIs, para que a nossa população não perca a vida por falta de leitos.”
Além da eleição e posse da nova diretoria, a assembleia também contou com a apresentação do trabalho realizado pelo Consórcio de Saúde aos novos prefeitos, vices e secretários de Saúde.
O ex-presidente Edu Pascoski fez um balanço dos dois anos a frente do grupo. Segundo ele, o consórcio avançou muito nos últimos anos e, atualmente, é uma referência de organização em Mato Grosso e no Brasil.
“O nosso consórcio se tornou referência, graças ao trabalho sério da equipe. Mas, também, graças ao posicionamento dos prefeitos, por entenderem que juntos somos mais fortes e que o novo modelo de trabalho do Estado e do Governo Federal é atender as demandas dos municípios em blocos.”
Além dos prefeitos, participaram da reunião, vice-prefeitos e secretários de Saúde. O mandato do novo presidente e vice é de dois anos. Também por decisão dos prefeitos, Solimara Moura continuará no cargo de diretora executiva do consórcio.
Fonte: Ascom/CPS Vale do Teles Pires