Ícone do site Hora 1 MT Notícias

São Paulo bate o Palmeiras e larga em vantagem na semifinal da Copa do Brasil Sub-17

São Paulo em vantagem por vaga na final da Copa do Brasil Sub-17. Nesta sexta-feira (15), no Allianz Parque, o Tricolor teve atuação segura e venceu o Palmeiras por 2 a 0, no duelo de ida das semifinais. Com o resultado o Soberano pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim se classifica para a grande decisão. As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (21).

+Confira o chaveamento da Copa do Brasil Sub-17

O jogo

Primeiro tempo equilibrado entre Palmeiras e São Paulo no Allianz Parque, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil Sub-17. No entanto, o Tricolor conseguiu ser mais eficiente e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

O gol aconteceu logo aos dois minutos. Após bola levantada na área palmeirense, Mateus Amaral ficou com a sobra e chegou batendo no cantinho para abrir o placar no Allianz.

O Verdão respondeu logo em seguida. Na marca dos seis minutos, Ian recebeu bola na esquerda e cruzou na área. Ruan Ribeiro ajeitou para Kevin, que chegou batendo forte. A bola passou perto do gol são-paulino.

Depois, aos nove, Pedro Lima recebeu na frente, ajeitou o corpo e deu um tapinha de esquerda. Mas Leandro apareceu com tudo para realizar grande defesa e salvar o Tricolor.

O São Paulo quase fez o segundo gol nos acréscimos. Na marca dos 46, Talles recebeu bom cruzamento, fechou na segunda trave para chutar e acertou o travessão do Palmeiras.

Na volta do intervalo, logo aos dois, Patrycky arriscou chute de longe e contou com a falha do goleiro Murilo para ampliar para o São Paulo

Depois, aos sete, João Adriano recebeu bola e saiu cara a cara com Murilo, mas o goleiro palmeirense se redimiu ao fazer linda defesa com o pé.

Em desvantagem, o Verdão tentou assustar o rival para, ao menos, diminuir o placar. Aos 35, Giovanni recebeu na entrada área e bateu colocado. Mas Brian fez o corte na hora certa.

Mas, no fim, a defesa tricolor conseguiu se segurar lá atrás e comemorou na casa do rival o triunfo e a boa vantagem conquistada.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Sair da versão mobile