O Tricolor paulista vai brigar pela taça da Copa do Brasil Sub-17! Na tarde desta quinta-feira (21), o São Paulo recebeu o Palmeiras no Marcelo Portugal, pelo jogo de volta da semifinal, e viu o Verdão fazer 2 a 0 no tempo normal, resultado que levou a partida para as penalidades. Na marca da cal, o time da casa foi perfeito, venceu por 5 a 4 e carimbou a vaga para a decisão do torneio, onde vai encarar o Fluminense, que eliminou o Flamengo na última quarta-feira.
+Confira a trajetória dos tricolores rumo à final da Copa do Brasil Sub-17!
O jogo
As equipes começaram o duelo se estudando bastante e o clássico demorou para engrenar no Marcelo Portugal. Jogando em casa, o São Paulo assustou primeiro em finalização de Matheus Amaral, aos 18 minutos, que parou em boa defesa de Murilo. Do outro lado, precisando do resultado, o Palmeiras foi aos poucos tomando conta do jogo. Victor Henrique, aos 29, teve boa chance, mas viu Beraldo afastar o perigo da área tricolor. Na sequência, Ruan Ribeiro e Robert Dias também arriscaram para o Verdão. O primeiro passou perto e o segundo esbarrou no goleiro Leandro. Minutos antes do intervalo, a equipe alviverde ainda chegou mais uma vez em arremate de Giovani, mas não conseguiu levar a vitória parcial para o segundo tempo.
Depois das conversas nos vestiários, o Palmeiras manteve o ritmo do final da primeira etapa e seguiu pressionando no ataque. Pedro Lima, logo aos três minutos, tentou de fora da área para mais uma defesa de Leandro. Aos nove, o arqueiro são-paulino apareceu de novo, após finalização de Giovani. Até que, aos 11, o camisa 10 teve mais uma oportunidade, depois de um vacilo na saída de bola do Tricolor, e dessa vez não deu chances para o goleiro: 1 a 0. O gol animou ainda mais os visitantes, que quase chegaram ao segundo com Ian, Ruan Ribeiro e Pedro Lima.
Correndo atrás do prejuízo, o São Paulo equilibrou as ações e assustou com Caio, aos 23. Mas foi novamente o Verdão que balançou as redes. Na marca dos 32, Ruan Santos aproveitou uma sobra, após cobrança de escanteio e completou para o fundo da meta: 2 a 0. Com o placar, o cenário do jogo era: quem fizesse, avançava. Mas o marcador seguiu inalterado até o apito final e a definição do classificado se encaminhou para as penalidades.
Com a bola na marca da cal, o São Paulo teve 100% de aproveitamento. Brian, Patryck, Flávio, Negrucci e Pet converteram as cobranças, enquanto Leandro sacramentou a classificação tricolor ao defender o último pênalti palmeirense.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: