Ícone do site Hora 1 MT Notícias

São Paulo goleia o River-PI e abre vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17

O São Paulo construiu boa vantagem na disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Nesta quarta-feira (6), o Tricolor recebeu o River-PI pela ida das quartas de final e goleou por 4 a 0 no Marcelo Portugal, em Cotia (SP). Com o resultado, a equipe paulista pode até perder por três gols de diferença na partida de volta, que será realizada no próximo domingo (10), no Albertão, em Teresina (PI). Veja os detalhes do duelo:

+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil Sub-17!

O jogo

O primeiro tempo foi praticamente todo do São Paulo, e a equipe paulista criou várias oportunidades. A primeira saiu aos quatro minutos, em chute de Palmberg por cima da meta. Aos nove, foi a vez de Deivid ameaçar em remate de longe. O atacante teve mais uma chance aos 14 e apareceu na cara do gol, mas a bola passou muito perto do poste. Logo em seguida, nova tentativa de perigo de Palmberg, que parou em grande defesa do goleiro Petrolina. Aos 26, outra finalização seria desperdiçada por Deivid, mas o Tricolor conseguiu abrir o placar aos 28, em toque de João Adriano na segunda trave depois de cruzamento rasteiro de Marquinhos.

O River ameaçou pela primeira vez aos 35 minutos, em chute de Alysson na rede pelo lado de fora após indefinição da defesa. Entretanto, foi o São Paulo que chegou a mais um gol: aos 39, Brian recebeu cruzamento, saiu na cara do goleiro e marcou o segundo.

Os donos da casa voltaram igualmente ligados na etapa final e rapidamente anotaram outros dois gols. Aos cinco minutos, Marquinhos chutou de longe, Petrolina deu rebote e disputou a bola com Palmberg. Como resultado, Deivid pegou a sobra e tocou para a rede vazia, marcando o terceiro. Foi dele também o quarto gol, em cabeceio após cruzamento de João Adriano aos 11 minutos. Depois disso, o jogo ficou equilibrado, mas o São Paulo ainda teve chances de ampliar a contagem. A mais clara delas foi aos 36, em chute de Talles Costa que bateu na trave. Entretanto, o placar de 4 a 0 se manteve até o fim.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Gaudêncio Carvalho/Moto Club

Sair da versão mobile