Uma equipe do Batalhão Ambiental em Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá) encaminhou à delegacia nesta segunda-feira (11.01), um homem por manter estabelecimento potencialmente poluidor sem licença e autorização dos órgãos ambientais competentes.
A denúncia apontava que uma funilaria estaria funcionando sem qualquer documento de licença ambiental junto a Secretaria de Estado de Meio Ambiente.
No local, o proprietário recebeu a equipe e confirmou realizar serviço de funilaria e pintura de veículos, com uso de produtos químicos e inflamáveis, além de não ter nenhum documento, mas que estaria providenciando.
Devido à gravidade da situação, os policiais embargaram o espaço, emitiram autos de inspeção e inflação, termos de apreensão e multa de R$ 30 mil. Foram apreendidos um compresso e três cilindros de oxigênio.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Fonte: Maricelle Lima Vieira PMMT
Crédito de imagem: – Foto por: PMMT