Fim da 33ª rodada da Série B. Em campo neste sábado (9), o líder América-MG não tomou conhecimento do Vitória no Independência, impôs seu jogo e goleou por 4 a 0. No outro duelo da noite, o Botafogo-SP surpreendeu a vice-líder Chapecoense, em Ribeirão Preto (SP), e triunfou por 3 a 0, com três gols de Jeferson.
+Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro!
Jeferson faz três gols, e Botafogo-SP bate a Chapecoense
Com dois gols em apenas dois minutos, o Pantera abriu boa vantagem frente à Chape no Estádio Santa Cruz ainda na etapa inicial. O primeiro foi aos 17, em cabeceio certeiro de Jeferson.
Logo na sequência, aos 19, Ronald fez boa jogada individual e tocou para Matheus Anjos. O jogador botafoguense chutou em cima de João Ricardo. Após bate-rebate, Jeferson apareceu para completar para o fundo das redes.
O Botafogo seguiu com tudo no segundo tempo. Na marca dos 14 minutos, Matheus Anjos recebeu cruzamento e finalizou para defesa de João Ricardo. Mas Jeferson apareceu de novo, mandou uma bomba para as redes e fez o terceiro dele na partida.
O resultado faz o Pantera chegar aos 30 pontos, aparecendo na 19ª colocação. Já a Chape continua em segundo, com 63 somados.
Líder vence a terceira seguida
América-MG segue a passos largos rumo à Série A do Campeonato Brasileiro
Créditos: Mourão Panda / América
Há sete rodadas sem derrotas, o líder da Série B venceu mais uma. No Independência, o América-MG recebeu o Vitória, não tomou conhecimento do rival e goleou por 4 a 0.
O resultado faz o Coelho somar 66 pontos, seguindo na liderança da competição. Já o Rubro-Negro está em 16º, com 37.
O primeiro gol do América-MG aconteceu aos 19 minutos da etapa inicial, quando Ademir cruzou para Rodolfo cabecear e mandar para as redes.
Mais tarde, aos 39, Sávio foi derrubado por Guilherme Rend na área. Pênalti para o Coelho. Messias foi para a cobrança e anotou o segundo dos donos da casa.
E a goleada veio somente nos minutos finais da etapa final. Na marca dos 42, Neto Berola pegou rebote e encheu o pé para fazer o terceiro do América-MG, que fez o quarto aos 45, com Neto Berola.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Marcello Zambrana/AGIF