Quatro alimentos que desintoxicam o corpo e limpam o intestino

0
42
healthy eating, drinks, diet, detox and people concept - close up of woman with fruit water in glass bottle

No mundo acelerado em que vivemos muitas vezes ingerimos alimentos que nada ou pouco fazem pela nossa saúde e bem-estar. Como tal, a dieta de muitos indivíduos inclui alimentos que provocam danos sérios e exercem pressão sobre os órgãos.

 O portal Incrível.club divulgou uma lista de alimentos saudáveis que deve comer diariamente para desintoxicar naturalmente o corpo e limpar o intestino.

 

Pepino

Uma das propriedades deste vegetal consiste em estimulara desintoxicação do organismo, atuando no trato digestivo, na limpeza do intestino e do fígado. Este alimento mantém ainda o corpo hidratado, agindo como um diurético natural. Assim, ajuda o corpo a produzir mais urina de modo a eliminar toxinas e resíduos presentes no sangue e nas vísceras. O pepino também reduz o inchaço que advém da retenção de líquidos.

Cenoura

A cenoura é rica em glutationa, além de ser um dos vegetaismais poderosos para um detox do organismo. Adicionalmente, é abundante embetacarotenoe vitamina A, melhorando a saúde cardiovascular e fortalecendo o sistema imunitário como um todo.

Gengibre

gengibrereduz o inchaço, beneficia o sistema digestivo e promove o ótimo funcionamento do cólon, ajudando a expelir resíduos e toxinas más. Estaraiz aumenta ainda a produção de ácido estomacal, responsável pela eliminação de parasitas e pela proteção do corpo de infecções e vírus.

Água com limão

Os alimentos cítricos são excelentespara a saúde do sistema digestivo por serem abundantes em vitamina C e ricos emantioxidantesAtivandoenzimas hepáticas capazes de dissolverem eficazmente toxinas, impulsionando assim o bom funcionamento do intestino, o que por sua vez facilita a eliminação de elementos prejudiciais.

Dica: o Incrível.club recomenda beber todos os dias de manhã e em jejum um copo de água morna misturada com suco de limão ou lima, uma pitada de sal marinho e um pouco de mel. A bebida irá aumentar o nível de energia durante o dia, estimulando evacuações saudáveis e melhorando o estado da pele.