Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Escola Tiradentes de Rondonópolis faz processo online de adaptação para 180 novos alunos

- Foto por: Tiradentes/Rondonópolis

Esta semana, 180 novos alunos da Escola Estadual Militar Tiradentes Major PM Ernestino Veríssimo da Silva, sediada em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), foram recepcionados e estão fazendo a adaptação de maneira online.

Esses estudantes são os aprovados em processo seletivo realizado recentemente para turmas dos 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental. Eles agora se integram aos quase 300 alunos que já frequentam essa unidade escolar.

O diretor da unidade, tenente-coronel Kleber Franklin Ferreira de Lima, explica que as instruções que os ingressantes estão recebendo têm como base os pilares das escolas militares Tiradentes, que são: hierarquia, disciplina, saber, respeito, entre outros.

Com as aulas presenciais suspensas por conta da pandemia da Covid-19, as escolas Tiradentes, assim como parte da rede pública estadual de educação, seguem os protocolos de segurança estabelecidos para o ensino online.

No caso específico da Tiradentes Major PM Ernestino Veríssimo da Silva, o tenente-coronel Franklin observa que 100% dos alunos da unidade têm participado das aulas na modalidade remota. “Confirmamos assim a credibilidade das escolas Tiradentes junto a sociedade”, analisa o diretor.

HISTÓRIA         

Criada em março de 2018 (decreto estadual 1403), a Escopla Tiradentes de Rondonópolis começou a funcionar em julho de 2019. Inicialmente ofertou ensino gratuito para 270 estudantes com idade entre 11 e 14 anos, divididos em 9 turmas do 7º ao 9º ano do ensino fundamental.

Assim como as demais Tiradentes de Mato Grosso, é uma unidade da rede estadual de ensino que funciona sob a gestão da Polícia Militar e está vinculada à Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa(Deip) da PMMT e à Secretaria Estadual de Educação. Têm em seus quadros professores civis cedidos pela Seduc e militares do quadro da Polícia Militar.

Fonte: Alecy Alves Secom-MT
Crédito de imagem: – Foto por: Tiradentes/Rondonópolis

Sair da versão mobile