Mundial de Clubes: Bayern vai em busca de seu sexto título na temporada

0
73

O Bayern de Munique pode conquistar seu sexto título na temporada. Nesta quinta-feira (11/2), o time alemão enfrenta o Tigres, do México, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, às 15h. O Palmeiras, derrotado para a equipe do México nas semifinais, joga às 12h, na disputa do terceiro lugar.

Pela sexta taça
O Bayern de Munique entra em campo disposto a levantar seu sexto troféu em 2020. A temporada de títulos dos bávaros teve o mais importantes deles: a Champions League. O time de Robert Lewandowski e companhia conquistou a orelhuda contra o PSG, com direito a goleada histórica sobre o gigante Barcelona na semifinal.

Além de ter conquistado o objetivo principal da temporada, o Bayern enfileirou mais quatro canecos: Taça da Alemanha, Campeonato Alemão e as Supertaças da Alemanha e da UEFA. E assim chega como franco favorito ao sexto título no ano. Além das conquistas coletivas, os alemães ainda ostentam o melhor jogador do mundo no elenco.

A classificação para a final veio após um 2 x 0 sobre o Al-Ahly, do Egito. O time visivelmente poupou esforços para o confronto e superou os egípcios com dois gols de Lewa, o craque do time, uma verdadeira máquina de fazer gols. Mas o time alemão terá um desfalque de peso para a partida.

O zagueiro Jérôme Boateng não disputará a decisão. O defensor foi dispensado da delegação alemã depois do anúncio da morte de Kasia Lenhardt, ex-namorada do beque. O casal se separou há uma semana. A modelo foi encontrada morta em seu apartamento.

Do outro lado está o Tigres, do México. O time de Ricardo Ferretti chega para a decisão do Mundial como zebra, diante da força do Bayern. Mas comandado pelo atacante francês Gignac, o clube mexicano já mostrou que pode surpreender ao vencer o Palmeiras na semifinal.

Com um time maduro, o Tigres dominou completamente os brasileiros e aposta em aproveitar os poucos erros dos alemães para conquistar o Mundial. Bayern de Munique e Tigres se enfrentam às 15h. O SporTV anuncia a transmissão ao vivo.

Prêmio de consolação
Três horas antes, o Palmeiras volta a entrar em campo no Catar. O time de Abel Ferreira enfrenta o Al Ahly na disputa do terceiro lugar do torneio. O treinador português deve aproveitar para rodar o elenco e usar jogadores que não jogaram a final da Libertadores e a semifinal do Mundial de Clubes.

Assim, jogadores como Felipe Melo, Patrick de Paula e Lucas Lima podem pintar no time titular. A missão não é das mais fáceis: vencer o campeão africano. O SporTV anuncia a transmissão ao vivo da partida, às 12h.

 

Por Metrópoles