“O maior AMOR do mundo”

0
77

Com a foto intitulada “O maior amor do mundo” – de uma mãe emocionada ao receber o filho nos braços após o parto -, a fotógrafa manauara Anne Lucy Silva Barbosa, de 35 anos, foi premiada em duas categorias do concurso internacional de fotos de parto realizado em 2021 pela Associação Internacional de Fotógrafos de Partos Profissionais (IAPBP).

A fotografa venceu na categoria “delivery“, em que somente os jurados analisam as fotos, e ainda como a melhor foto geral na escolha de todos os membros associados. Em entrevista ao G1, a fotógrafa explicou que a foto foi feita em dezembro de 2019.

“Era um acompanhamento de parto da mãe chamada Lurdiane com o filho Arthas. Ela escolheu ter um parto normal. Foram horas em trabalho de parto. A mãe foi muito resiliente, corajosa, guerreira e lutou bastante pela via que ela tinha escolhido para ter seu primeiro filho, mas pela demora, ela acabou precisando de uma cesária. A mãe e o bebê ficaram bem e, assim, a gente consegue ver na foto que é a primeira vez que ela está vendo o filho dela, então consegue transbordar toda a emoção daquele momento”, comentou.

“A mãe estava horas e horas em trabalho de parto e finalmente estava com o filho nos braços. É emocionante”

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotógrafa Anne Lucy Silva Barbosa venceu concurso internacional de melhores fotografias de parto do mundo — Foto: Arquivo Pessoal

Foi em 2017 que Anne Lucy começou a fotografar partos, depois do nascimento do filho, Benjamin Gael, atualmente com 4 anos. Desde então, ela já fotografou mais de 150 famílias.

“Foi por causa dele, do meu filho. Quando eu engravidei que eu comecei a fotografar. Antes dele, eu não era profissional. Sempre fui amante da fotografia, mas só quando engravidei descobri as fotos de partos humanizados, pois eu estava decidindo qual via de parto eu ia fazer. Logo, descobri as fotos e vídeos de partos humanizados, me apaixonei e decidi que eu queria trabalhar com isso”, disse.

Anne Lucy Silva Barbosa e o filho Benjamin Gael  — Foto: Arquivo pessoal

Anne Lucy Silva Barbosa e o filho Benjamin Gael — Foto: Arquivo pessoal

Por G1