Suspeito morre em confronto com a PM após assalto

0
59

Um homem, de identidade não revelada, morreu na noite de segunda-feira (15) ao reagir a uma abordagem policial após um assalto em Alta Floresta (a 790 quilômetros de Cuiabá). O outro envolvido na ação foi preso na manhã desta terça-feira (16).

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 17h sobre um roubo na zona rural. Entre os itens furtados estava uma motocicleta.

Quando a equipe policial chegou no local, os ladrões já haviam fugido. Foram realizadas buscas pela região na tentativa de deter os envolvidos na ação.

Acerca de 10 quilômetros de Alta Floresta, os suspeitos foram vistos em duas motocicletas, sendo uma delas a que fora furtada da propriedade.

A equipe teria sido recebida com disparos de arma de fogo.

Em seguida, os dois homens fugiram em direção ao mato. Um deles abandonou a motocicleta Honda Biz e o outro fugiu com o veículo furtado.

Foi montada uma campana (ação de vigiar) nas proximidades. Por volta das 22h um dos suspeitos foi visto voltando a pé na rodovia.

Segundo os policiais, foi realizada a abordagem, mas ele teria reagido e disparado contra a equipe, que revidou e acabou atingindo-o.

 

A PM encaminhou o homem até o Hospital Regional do município, mas ele não resistiu aos ferimentos.

As buscas continuaram com a intenção de capturar o segundo suspeito, que foi localizado por volta das 5h30 desta terça-feira (16), no Bairro Panorama. Ele estava escondido na casa de sua mãe.

Com a chegada da PM, ele tentou fugir pulando o muro de outras residências, mas acabou sendo preso.

A motocicleta furtada foi recuperada, mas os policiais não encontraram a arma usada no crime.

Por Midia News