Responsável pelas unidades externas do Hospital de Amor de Barretos-SP acompanha obras em Sinop

0
44
Foto: BW Comunicação

O Dr. Rapahel Luiz Haiekel Junior, responsável pelas unidades do Hospital de Amor em outros estados fora de São Paulo apresentou o projeto ao poder público municipal.

Em reunião com o prefeito de Sinop, Roberto Doerner; a presidente da Associação de Voluntários do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso (AVIP), Anna Letícia Yanai; vereadores; secretários de governo e outros convidados, foi apresentado o projeto do Hospital de Amor do Norte de Mato Grosso que vai contar inicialmente com uma unidade provisória até que a obra final fique pronta, em aproximadamente 2 anos.

Também faz parte do projeto a unidade móvel (caminhão) que dentro de 4 meses estará operando em conjunto com a unidade temporária.

A unidade móvel vai circular por cidades do norte de Mato Grosso realizando exames e encaminhado pessoas para a futura unidade fixa que está sendo construída próxima ao aeroporto de Sinop.

O Dr. Raphael Luiz Haiekel Junior que acompanha e vistoria a obra, explica que depois de passar pela unidade móvel e a unidade provisória, caso seja necessário, o paciente poderá ter procedimentos em Sinop. Em casos especiais, o Hospital do Norte de MT encaminha o paciente para Barretos.

“Nós seremos um equipamento de saúde da região, desafogando Barretos e gerando comodidade para pessoas que não vão mais precisar ficar distantes de suas famílias enquanto fazem prevenção ou tratamento contra o câncer,” detalha.

Inicialmente o Hospital de Amor realizará exames de prevenção do Câncer de Mama em mulheres com idades entre 40 e 69 anos e também exames de Câncer de Colo de Útero para pacientes de 25 a 64 anos. Uma atividade em parceria com a secretaria de saúde de Sinop, coordenada por Valério Gobatto. “Nosso principal trabalho é de identificar as pessoas que precisam, principalmente as mulheres da faixa etária que se encaixa na necessidade de fazer os exames necessários,” afirma Gobatto.

Os valores para a construção e funcionamento das unidades (móvel e fixa) provém de emendas impositivas federais, municipais e por campanhas de arrecadações realizadas pela AVIP.

A Dra. Anna Letícia Yanai, presidente da instituição, agradece a todos que já contribuíram. “Nós agradecemos as doações já realizadas. Lembrando que podem ser feitas a qualquer momento. Em breve realizaremos um leilão de gado para atrair novas doações”, define a Dra Anna Letícia.

O prefeito Roberto Dorner afirma que apoia o projeto e entende que além da função social vai contribuir com a economia local. “Essas pessoas que vem para Sinop realizar os exames vão estar consumindo em restaurantes, hotéis e serviços básicos. Isso trás um incentivo a mais da economia local,” conclui o prefeito.

As obras do Hospital de Amor estão no início, as fundações estão sendo concluídas e o próximo passo é a colocação das estruturas metálicas. O prazo final para a obra é de aproximadamente dois anos.

 

Fonte: Raoni Vendrame | BW Comunicação com Redação