Craques da Saúde doa ambulância para hospital do Maranhão em Flamengo x Internacional

0
39

Neste domingo (21), Flamengo e Internacional se enfrentaram em confronto direto pela briga pelo título do Brasileirão Assaí 2020. Mas antes da bola rolar no Maracanã, quem entrou em campo foi o programa Craques da Saúde. A iniciativa, promovida pela CBF, em parceria com as federações de futebol locais, doou uma ambulância para o Hospital de Clínicas Integradas de São Luís, do Maranhão. A unidade hospitalar do estado foi representada pelo diretor Marcus Alcy Brandão Grangeiro, que recebeu a chave simbólica do veículo da mão dos capitães das equipes antes do apito inicial.

O Programa Craques da Saúde visa fortalecer o combate da pandemia do coronavírus e, ao mesmo tempo, reconhecer o esforço dos profissionais da saúde atuantes nesse período. Ao todo, serão entregues 27 ambulâncias – uma para cada estado do país – para os hospitais que mais recuperarem pacientes com covid-19. Como em 2020 a Série A não tem um representante do Maranhão, a entrega simbólica do veículo da marca FIAT ao estado foi realizada no Rio de Janeiro.

Sobre o Craques da Saúde

O Craques da Saúde é um projeto da CBF que doará 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias. As entregas simbólicas serão realizadas em jogos do Brasileirão Assaí e fazem parte de um agradecimento da CBF, da FIAT e de toda a comunidade do futebol brasileiro a estes Craques da Saúde.

A FIAT FIORINO AMBULÂNCIA é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Pedro H. Tesch/AGIF