Audiência Pública debate mudança e definição de nome de bairro em Lucas do Rio Verde

0
36
Foto: Ascom Câmara LRV

Na noite de ontem (22), foi realizada uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores para discutir a alteração da Lei N. 3099/2020 que denomina de bairro Dalmaso a área de terra compreendida pelo loteamento Dalmaso. Os moradores que estavam presentes no Plenário puderam votar e sugerir que o nome do bairro volte a ser Bandeirantes, como constava anteriormente em Lei.

Todos reafirmaram a intenção já solicitada ao Legislativo e puderam expressar suas razões para a mudança do nome. A maioria justificou que foi uma ação desnecessária e que os prejudicaria muito, pois a valorização dos imóveis e empresas já instaladas naquele local, faria com que sofressem desgastes financeiros e econômicos.

Para o presidente da Casa de Leis, Daltro Figur, essa foi uma ação muito importante para os munícipes que demonstra o zelo e atenção dos vereadores para com a atual situação. “Queremos estar sempre ao lado do cidadão, ouvindo e tentando resolver os problemas que afetam a sociedade de modo geral. Estamos de portas abertas para quaisquer que sejam as solicitações e também para convites externos com Associações de Bairro que necessitarem de apoio”, frisou Figur.

A alteração surgiu a partir de um pedido realizado através do protocolo N. 12092/2020, documento intitulado como “Abaixo-Assinado” que foi subscrito por grande parte dos moradores do atual bairro Dalmaso. Os mesmos afirmam em síntese que com a alteração do nome do bairro, os moradores sofreriam alguns prejuízos comerciais sobre o valor do imóvel bem como, empresas que já foram registradas com o nome de Bandeirantes V, teriam que fazer toda a alteração de documentos já cadastrados, além da alteração de seus cadastros registrados em cartório.

A realização da Audiência Pública foi sugerida pelo vereador Marcio Albieri durante a Sessão Ordinária N. 03/2021 de 17/02/2021, realizada na última quarta-feira. Também participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores, Daltro Figur, os vereadores Gilson Souza (Urso), Noel Dias e Sandra Barzotto. Os demais legisladores não puderam estar presentes devido a uma viagem de trabalho a capital federal.

Fonte: Redação com Josi Pegoraro / Ascom