Sicredi Ouro Verde MT realiza Assembleias 2021 em formato digital

0
63

Por conta do cenário de pandemia pelo novo coronavírus, a Cooperativa Sicredi Ouro Verde MT, que possui mais de 87 mil associados nas cidades de Acorizal, Alto Paraguai, Cuiabá, Diamantino, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Jangada, Lucas do Rio Verde, Nobres, Nova Maringá, Nova Mutum

Rosário Oeste, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro e Tapurah, realizará seu período de assembleias em formato digital, entre os dias 22 de fevereiro e 12 de março (confira o calendário no quadro abaixo).

Conforme lembra Eledir Pedro Techio, presidente da Cooperativa, em 2020, as assembleias já estavam acontecendo quando o mundo foi surpreendido pela pandemia e, em meio à insegurança do que estava por vir, algumas ações tiveram que ser alteradas. Em 2021, avaliando este cenário, o Sicredi se preparou para garantir a participação dos associados nos debates e votações, priorizando a saúde e segurança das pessoas. “Nós temos uma cultura na cooperativa de fazermos as reuniões presenciais, com a participação dos associados e também dos familiares, mas em função do momento nós tomamos a decisão de fazer as assembleias somente em formato on-line. Elas serão realizadas por meio de uma plataforma segura e de fácil participação para os associados”, explica Eledir. Ao todo, serão seis transmissões on-line regionais, sempre com início às 19 horas.

As assembleias são o principal momento de participação dos associados, onde todos podem dialogar e votar decisões ligadas ao futuro da cooperativa. Entre os principais tópicos de uma assembleia estão os resultados detalhados da instituição, a prestação de contas e, também, a aprovação dessas contas.

Durante as assembleias, os associados também poderão ajudar a definir a destinação dos resultados financeiros alcançados pela cooperativa em 2020, pois no Cooperativismo de Crédito quando a cooperativa tem resultado positivo o destino destes recursos é definido em conjunto pelos associados.

Para participar das Assembleias 2021 da Sicredi Ouro Verde MT, os associados devem acessar o endereço eletrônico www.sicredi.com.br/assembleiadigital/associado, confirmar alguns dados e criar uma senha de acesso. Feito isso, poderão acompanhar a assembleia de casa ou onde estiverem, pelo celular ou computador. Após a realização da Assembleia on-line de cada região, as votações ficarão disponíveis até o dia 12 de março na plataforma. Nas agências da cooperativa, os associados também terão um espaço para fazer as votações com o apoio dos colaboradores.

CALENDÁRIO DE ASSEMBLEIAS 2021 – SICREDI OURO VERDE MT
Data Horário Cidades Endereço
22/02/21 19h Lucas do Rio Verde www.sicredi.com.br/assembleiadigital/associado

Votação disponível no site até 12/03.

23/02/21 19h Cuiabá www.sicredi.com.br/assembleiadigital/associado

Votação disponível no site até 12/03.

24/02/21 19h Acorizal, Jangada, Nobres e Rosário Oeste www.sicredi.com.br/assembleiadigital/associado

Votação disponível no site até 12/03.

01/03/21 19h Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato www.sicredi.com.br/assembleiadigital/associado

Votação disponível no site até 12/03.

03/03/21 19h Diamantino, São José do Rio Claro, Alto Paraguai e Nova Maringá www.sicredi.com.br/assembleiadigital/associado

Votação disponível no site até 12/03.

04/03/21 19h Tapurah, Itanhangá e Ipiranga do Norte www.sicredi.com.br/assembleiadigital/associado

Votação disponível no site até 12/03.

Fonte: Redação com Assessoria