Copa do Brasil: Grêmio e Palmeiras decidem o último título de 2020 – onde assistir

0
52

Grêmio e Palmeiras começam a decidir neste domingo (28/2) quem será o campeão da Copa do Brasil 2020. Os dois times se enfrentam às 21h na Arena do Grêmio. Inicialmente marcado para 16h, o jogo teve o horário alterado devido ao colapso no sistema de saúde vivido pelo Rio Grande do Sul devido à pandemia do novo coronavírus.

Veja como chegam os dois times para o início da decisão da competição nacional, a última da temporada 2020:

Bandeira preta
A última competição da temporada será disputada em meio ao pior momento do país em relação à pandemia de Covid-19. Grande parte dos estados atentou com a possibilidade de lockdown ou toque de recolher e com o Rio Grande do Sul não foi diferente.

O estado aderiu à bandeira preta, medida radical nas restrições em favor do distanciamento social, e o jogo deste domingo também foi afetado pela decisão. A partida seria disputada às 16h, mas como medida de evitar aglomerações, o governo do estado negociou a alteração de horário com a CBF e a Rede Globo e o duelo acontecerá às 21h.

Dentro de campo
Nas quatro linhas, os dois times iniciam a disputa pelo título. O Palmeiras vai em busca de seu quarto troféu, enquanto o Grêmio quer a sexta taça da Copa do Brasil. No último encontro em fases de mata-mata entre as duas equipes, os gaúchos levaram a melhor sobre os paulistas na Libertadores de 2019.

O Palmeiras chega mais confiante para o confronto, após a conquista da Libertadores. Mas copeiro, o Grêmio não fica atrás e a tendência é de um duelo bem equilibrado entre os times. O equilíbrio entre os adversários da final se refletiu no Campeonato Brasileiro: dois empates por 1 x 1.

Palmeiras
O alviverde chega para a final com um misto de emoções, depois de conquistar a América e de protagonizar um fiasco no Mundial de Clubes da Fifa. Após o título da Libertadores, o técnico Abel Ferreira utilizou o Campeonato Brasileiro para rodar o elenco e fazer testes para a disputa da final da Copa do Brasil.

Assim, o treinador já sabe quem tem mais condição de entrar em campo neste domingo. O Palmeiras chegará ao impressionante número de 78 jogos na temporada, 18 somente em 2021. O comandante português descansou o time considerado titular na derrota para o Atlético-MG na tentativa de mandar uma equipe mais descansada para a final.

Para o jogo de ida da decisão, Abel terá grande parte do elenco à disposição. O volante Patrick de Paula testou positivo para Covid-19 e desfalcará o time.

Já o atacante Wesley se recuperou de lesão e está disponível para entrar em campo. Portanto, o Palmeiras deve iniciar a partida com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matias Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Willian e Luiz Adriano.

Grêmio
Sexto colocado no Brasileirão, o Grêmio aposta suas fichas na Copa do Brasil para evitar as fases prévias da Libertadores. Caso não conquiste a competição nacional, o Imortal terá que disputar duas etapas eliminatórias do torneio continental até chegar à fase de grupos.

Com muitos empates no Campeonato Brasileiro, o time de Renato Gaúcho quer virar a chave do Brasileirão e apostar em sua tradição copeira.

O foco é tamanho que na última rodada do campeonato nacional, nem mesmo Portaluppi viajou para Bragança Paulista na derrota para o Bragantino. Os titulares foram poupados e o time titular entrará descansado para o duelo contra o alviverde paulista.

Para o jogo deste domingo, Renato não contará com o zagueiro Pedro Geromel, machucado. O comandante gremista deve mandar o Grêmio a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Kannemann, David Braz e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Pepê, Alisson e Diego Souza.

Grêmio e Palmeiras se enfrentam às 21h neste domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo.

 

Por Metróples