União empata sem gols com a Luverdense, mesmo com um a mais no 2º tempo

0
63

A estreia do União no Campeonato Matogrossense 2021, na tarde deste sábado (27/02), no estádio Lutero Lopes, não foi como o torcedor colorado esperava, com o empate sem gols diante de uma Luverdense jogando com um a menos durante todo segundo tempo. A partida tecnicamente não agradou quem acompanhou pelas redes sociais, com poucas chances reais de gols e quase nenhum trabalho para os goleiros.

O jogo

O LEC começou melhor e valorizando a posse de bola, mas sem levar perigo para o Colorado. O União chegou aos 10 minutos pela primeira vez na cobrança de falta pela lateral direita com meia Igor, logo depois a Luverdense no cruzamento pela esquerda de Murilo, o atacante Lucas Lima cabeceou sozinho, mas a bola foi para fora.

Depois dos 15 minutos, o União equilibrou as ações e o jogo ficou mais igual, mas nada de chances claras de gol dos dois lados. Aos 20 minutos, de novo pela esquerda Murilo Rusalen cruzou e Lucas Lima antecipou a Neneca, mas a bola foi por cima do travessão.

O jogo ganhou mais movimentação, e aos 26 minutos, o atacante Thiago Pára bateu consciente para o gol do LEC e a bola saiu por pouco. Na parte final do primeiro tempo, aos 39 minutos em disputa de bola pelo alto, o arbitro Rafael Odilio expulsou o lateral Murilo do LEC por uma cotovelada no atacante Thiago Pára, União joga com um a mais.

O saldo do primeiro tempo para o Verdão do Norte foi dois jogadores substituídos por lesão, o meio-campo Abuda e o zagueiro Lucão, e um expulso.

Na volta para o segundo tempo, o União chegou aos 50 segundos, mas Irapuan furou na entrada da pequena área. Depois disso a partida caiu muito de ritmo, com a Luverdense toda a atrás e o União não conseguindo furar a defesa adversária.

O treinador Júlio César Nunes, aos 19 minutos começou a trocar as peças do ataque, com a entrada do experiente Dinei entrou no lugar do apagado Matheuzinho, Maranhão deu lugar a Pikachu aos 31 minutos.

Aos 41 minutos, pela direita Bahia que havia acabado de entrar bateu de primeira e o goleiro Gabriel Felix fazer difícil defesa. Com seis minutos de acréscimo, o União tentou o abafa mais sem sucesso, final de partida empate sem gols no Luthero.

O União volta a campo fora de casa diante do Operário na sexta-feira (05/03), no estádio Dito Souza, às 19hs, em Várzea Grande. Já a Luverdense recebe no domingo (07/03) o atual campeão Nova Mutum, no estádio Passo das Emas, às 17 hs.

 

Por Emerson Dourado / FutebolMT