Grêmio e Santos abriram a 34ª rodada do Brasileirão Assaí, na tarde desta quarta-feira (3), com um empate em 3 a 3. Na Arena, o Tricolor chegou a ter dois gols de vantagem, mas viu o Peixe igualar o marcador nos acréscimos da etapa final. O resultado mantém a equipe gaúcha na sétima posição, com 53 pontos. Já o Alvinegro tem 46 e aparece momentaneamente na oitava colocação.
+Confira o complemento da rodada da Série A!
O jogo
O Grêmio precisou de apenas um minuto para criar a primeira oportunidade de gol em finalização de Diogo Barbosa. Mas, na Arena, foi o Peixe que largou na frente. Aos sete minutos, Luan Peres fez grande jogada, invadiu a área e deixou Kaio Jorge na boa para estufar as redes. Em vantagem, o Santos se fechou e esperou por uma bola, enquanto o Santos passou a controlar as ações. Até que Pepê foi derrubado dentro da área. Pênalti para o time da casa e cobrança convertida por Diego Souza: 1 a 1. Nos minutos finais do primeiro tempo, os visitantes voltaram ao ataque com Arthur Gomes, que parou em boa defesa de Vanderlei.
No segundo tempo, o Imortal de novo teve a chance nos primeiros segundos, só que dessa vez Jean Pyerre não perdoou. Depois de ótima trama ofensiva, Pepê achou o camisa 10 livre para marcar o segundo. Na sequência, em mais uma boa troca de passes do Imortal, Pepê foi quem deixou o dele, após assistência de Lucas Silva, aos sete minutos: 3 a 1. Já na marca dos 21, foi a vez do Peixe ter uma penalidade a favor. Com a bola na marca da cal, Arthur Gomes cobrou com segurança e diminuiu a vantagem tricolor: 3 a 2. Apesar do gol, o jogo esfriou. Nos minutos finais, Sandry recebeu o cartão vermelho deixando o Santos com um a menos. Mesmo em desvantagem os visitantes chegaram ao empate, nos acréscimos, em mais uma cobrança de pênalti convertida por Madson.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Ale Vianna/Juventus/SP