Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Convidados pela CBF, Nunes e Taffarel representam Flamengo e Internacional em possível entrega da taça do Brasileirão Assaí

Convidados pela CBF, Nunes e Taffarel representam Flamengo e Internacional em possível entrega da taça do Brasileirão Assaí.

O pódio de campeão do Brasileirão Assaí 2020 contará com presenças ilustres nesta quinta-feira (25). Convidados pela CBF, Nunes e Taffarel, ídolos de Flamengo e Internacional, estarão no Morumbi e no Beira-Rio, respectivamente, para participar do protocolo de premiação ao Campeão Brasileiro.

Em uma homenagem da CBF ao clube campeão e sua história, um deles participará da entrega das medalhas aos atletas, a exemplo do que aconteceu com o goleiro Júlio César em 2019, no título do Flamengo, no Maracanã.

Nunes estará ao lado do Presidente da CBF, Rogério Caboclo, no Morumbi, para assistir ao duelo entre São Paulo e Flamengo. Já Taffarel acompanhará o Secretário Geral da CBF, Walter Feldman, no Beira-Rio para o jogo entre Internacional e Corinthians. Caboclo estará presente no jogo disputado pelo atual líder da competição, o Flamengo, seguindo critério estabelecido pela CBF para esta situação.

Na última quarta-feira, a CBF enviou as medalhas e as duas taças do Brasileirão Assaí, uma para São Paulo e uma para Porto Alegre, onde ocorrerão as partidas decisivas. Fla e Inter são os únicos times com chances de título no Brasileirão, que será definido nesta rodada.

Conhecido como Artilheiro das Decisões, Nunes começou a se imortalizar no Flamengo no título brasileiro de 1980, o primeiro da história do clube. Foi dele o gol que selou a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG e garantiu a conquista. No ano seguinte, o atacante foi fundamental nos títulos da Conmebol Libertadores e do Mundial de Clubes, marcando dois gols no triunfo sobre o Liverpool.

Cria das categorias de base do Colorado, Taffarel defendeu o Internacional de 1985 a 1990. No clube, o goleiro se projetou como um dos melhores de sua posição no país, conquistando suas primeiras convocações para a Seleção Olímpica e para a Seleção Principal. Com a Amarelinha, conquistou, entre outros títulos, a Copa do Mundo FIFA de 1994, sendo o grande herói da disputa de pênaltis na final contra a Itália.

Minuto de silêncio

Nos jogos desta última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A será respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao Dr. Roberto Cicivizzo Júnior, Vice-Presidente do Departamento de Segurança e Prevenção de Violência da Federação Paulista de Futebol e Oficial de Segurança de Jogos da Confederação Sul-Americana de Futebol, falecido no último dia 21 de fevereiro.

Advogado, homem de bondade ímpar, Roberto Cicivizzo Júnior tinha 53 anos e uma vida dedicada ao futebol. Sua trajetória foi marcada pela competência, lealdade, integridade e cordialidade com que cumpria todas as missões a ele confiadas, seja em suas funções na Federação Paulista, na CBF ou na CONMEBOL.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF

Sair da versão mobile