O atacante do Manchester City Sergio Aguero deixou o isolamento por causa da covid-19, mas ainda está a semanas de retornar, disse o técnico Pep Guardiola nesta terça-feira (2). O maior artilheiro do líder da Premier League testou positivo para o novo coronavírus no início do mês passado e não joga como titular desde outubro devido a uma cirurgia no joelho que o tirou de campo no começo da temporada.
O argentino postou uma mensagem no Twitter no domingo, porém, dizendo que já estava totalmente recuperado.
“Eu estava na academia do clube hoje e logo estarei de volta para treinar com meus companheiros de equipe. Mal posso esperar”, disse ele.
Guardiola não relacionou Aguero para o jogo fora de casa nesta quarta-feira (3) contra o Burnley e indicou que o atacante terá de ser paciente.
“Quando um cara sofre de covid, pode levar semanas para se sentir melhor. Ele ainda não está treinando em campo”, afirmou o treinador aos repórteres.
“Ele começou a se movimentar um pouco ontem, então vai precisar de algumas semanas para voltar… É importante para nós tê-lo de volta aqui.”
O City está três pontos à frente do segundo colocado Manchester United e quatro à frente do atual campeão Liverpool, com um jogo a menos em relação aos dois.
Guardiola disse que o City não tem novos problemas com lesões, sendo que Nathan Ake e Kevin De Bruyne permanecem fora dos gramados.
Fonte: Alan Baldwin – Londres (Reino Unido)
Crédito de imagem: © Reuters/Phil Noble/Direitos Reservados