O técnico Eduardo Baptista, do Mirassol, não conseguia esconder o orgulho após o título da Série D. Comandante de uma campanha praticamente irretocável com o Leão, o treinador destacou a infraestrutura e o trabalho interno do clube.
Em entrevista à CBF TV depois da vitória por 1 a 0 sobre o Floresta, neste sábado (6), o técnico citou o mérito do Mirassol na conquista do título, que veio depois de dois triunfos na final.
“Primeiro, é a justiça de um time jovem, que resolveu jogar futebol na Série D. É o melhor ataque, o time que mais pontuou. Premia um time de coragem, do começo ao fim. São 64 clubes, um campeonato muito difícil, que conseguimos levar com muito sacrifício e respeito à competição, o acesso e agora o título”, ressaltou Eduardo Baptista.
Entre os times do interior paulista, o Mirassol tem se destacado pela infraestrutura de alto nível apresentada. Depois da venda de Luiz Araújo, atacante que se destacou no São Paulo, o clube utilizou o dinheiro que recebeu via mecanismo de solidariedade da FIFA para a construção de um centro de treinamento e para melhorias no estádio.
O técnico Eduardo Baptista credita a essa estrutura boa parte do sucesso do Mirassol, mas sabe que na próxima temporada o clube precisará ser ainda melhor. O maior objetivo é um só: conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
“A gente tem um Paulistão muito difícil. O Mirassol desse ano será um pouco diferente do do ano passado, as cobranças e os adversários nos verão de outra maneira. Temos que construir um time com um perfil ainda mais forte, fazer um Paulistão seguro e buscar o sonhado acesso para a Série B. A cidade merece, mas principalmente a estrutura que o Mirassol proporciona merece”, concluiu Eduardo Baptista.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: CBF