Eleições 2022, Geller se movimenta e Wellington diz ser natural ida à reeleição

0
113

As movimentações para disputar a única vaga para Mato Grosso no Senado em 2022 já começaram e dois nomes de peso devem polarizar a corrida. Além do senador Wellington Fagundes (PL) ir à reeleição, o deputado federal Neri Geller (PP) ensaia tirar da gaveta o projeto de concorrer ao Senado.

Neri Geller

“Estarei preparado para disputar a eleição ano que vem, seja para reeleição ou disputar vaga ao Senado”, diz Neri que apesar de não cravar a candidatura já se articula com seu grupo e teria recebido as bênçãos do amigo Blairo Maggi (PP).

Depois de sair fortalecido com duas importantes vitórias, Neri já está se movimentando por apoios. Isso porque ele ajudou a eleger o senador Carlos Fávaro (PSD) e o presidente da Câmara Federal Arthur Lira (PP). Ambas as conquistas o fizeram ganhar muito espaço tanto nas bases quanto no governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

Confiante, mas sabendo que há um longo caminho até construir o arco de alianças e entrar oficialmente em campanha, Wellington Fagundes coleciona uma carreira consolidada no Legislativo e também comemora uma importante vitória política que foi a reeleição, pela 4ª vez, de Neurilan Fraga (PL) na presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Wellington Fagundes

A vitória do aliado demonstrou força do grupo e do próprio senador entre prefeitos de todo o estado. Wellington foi ativo na campanha de Neurilan que teve maioria absoluta dos votos. Além disso, o senador Jayme Campos (DEM) tem laços estreitos com Wellington e já anunciou que o apoiará em qualquer projeto. “Estou confiante, mas não tranquilo, pois sei o quanto é difícil a conquista do voto”, disse em entrevista ao RDNews.

 

Ele ainda diz que espera ter o apoio do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), “pois o PL apoiou e apoia a administração dele”.

“Natural uma candidatura à reeleição. Temos discutido com o partido, com os companheiros, prefeitos e vereadores. Na vida não se descarta nada (sobre candidatura ao Governo). Não somos produto da nossa própria vontade. Tem que ver a conjuntura estadual e vamos ouvir a todos.”, disse em entrevista esta semana.

Contudo, o PP de Neri também esteve junto do prefeito na corrida pela reeleição e conta com secretários na gestão, como Vanderlúcio Rodrigues que coordenou a campanha de Emanuel.

 

Por RDNews