Polícia confirmou a morte de Rodrigo da Silva Guimarães, 37, na madrugada de terça-feira (16), que estava internado em uma unidade de saúde de Juína (735 km ao Noroeste de Cuiabá) desde o dia 11 de fevereiro, após ser vítima de um espancamento na porta de uma panificadora. Câmera flagraram os autores do crime abandonando a vítima do local, veja no fim da matéria.
No dia 11, a dona da panificadora foi a responsável em acionar a PM assim que ouviu um barulho na porta do local, acreditando se tratar de uma briga. Quando foi ver, já flagrou Rodrigo desacordado na calçada.
Câmeras flagraram ação
As imagens mostram dois homens, que já foram identificados como menores de 16 e 17 anos, espancando Rodrigo. Eles usam um pedaço de madeira nas agressões.
Quando percebem que ele já está desacordado, chegam a arrastá-lo pela calçada e, em seguida, o abandonam no local. A dupla fugiu em uma bicicleta. Polícia informou que eles já foram ouvidos e liberados.
O pedaço de madeira utilizado para espancar Rodrigo foi apreendido com um dos menores. Rodrigo não era de Juína, sua família, de São Paulo, está a caminho da cidade.