NEM AÍ – A poucos meses lideres morreram pela Covid-19 e agora Igreja prepara encontro nacional e espera milhares em Cuiabá

0
104

Mesmo com a média diária de quase 25 mortes por dia em Mato Grosso, o Grande Templo em Cuiabá sediará a 45ª Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, nos dias 19 a 23 de abril. Em 2019, o evento reuniu cerca de 2 mil pessoas em Belém (PA).

Localizado na Avenida do CPA, o Grande Templo é considerado um dos maiores do Brasil.

A programação conta com reuniões para ministros, pastores e evangelistas, além de programação especial para as esposas e filhos dos líderes religiosos.

 

Durante a noite estão previstos “grandes cultos festivos e evangelíticos” abertos ao público. Nas rede sociais a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, responsável pela organização, convida os pastores para “arrumar as malas” com a família e participar da “grande festa.

 

Em publicação feita no Instagram, a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil divulgou que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, confirmou presença no encontro.

“De forma muito cordial, colocando toda estrutura do governo municipal a disposição da CGADB, o Sr. Emanuel confirmou presença no encontro da liderança Assembleiana”, diz texto publicado em 6 de janeiro.

Em 2019, um debate sobre “união estável” fez parte dos temas que foram discutidos no evento. No final, os líderes religiosos rejeitaram a proposta de um dos pastores sobre reconhecer união estável como casamento formal.

A Convenção Geral das Assembleias de Deus é considerada o maior evento desta natureza da denominação religiosa.

 

Mortes

No ano passado, dois pastores do Grande Templo, Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos, e seu filho Rubens Siro de Souza, de 68, morreram de Covid em um intervalo de cinco dias.

 

Na semana passada, mais um pastor da Assembleia de Deus morreu vítima da Covid-19. André Santos Silva, de 36 anos, estava entubado na UTI do Hospital São Benedito e era uma das lideranças da igreja em Mato Grosso.

 

Por Mídia News