Nova mesa diretora da Assembleia Legislativa tomou posse de forma virtual nesta segunda-feira

0
103
Foto: Divulgação

Em sessão solene remota, realizada nesta segunda-feira, foi empossada a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2021/2023.

Nos próximos dois anos, o parlamento estadual será presidido pelo deputado Eduardo Botelho, do DEM, reeleito presidente.

Ele e outros seis membros da mesa foram eleitos pela chapa “União e Trabalho” em junho de 2020, com 22 votos.

Os demais cargos ficaram assim definidos: Max Russi, do PSB, reeleito primeiro-secretário; a deputada Janaína Riva, do MDB, como 1ª vice-presidente; Wilson Santos, PSDB, 2º vice-presidente; Valdir Barranco, do PT, 2º secretário; Delegado Claudinei, PSL, 3º secretário e o deputado Paulo Araújo, do Progressistas, como 4º secretário.

Com os termos de posse, eles ficam no cargo até o dia 31 de janeiro de 2023.

Já a instalação dos trabalhos da 3ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura do Parlamento estadual acontece nesta terça-feira, pela manhã, no Plenário das Deliberações.

Pela primeira vez na história do Parlamento, a posse da Mesa Diretora aconteceu de forma remota.

A medida foi tomada em função de as últimas semanas um aumento expressivo de contaminados e de mortes de pessoas relacionados a nova pandemia do novo coronavírus.

Em seu discurso de posse, Botelho agradeceu a confiança dos colegas de Parlamento, reafirmando o compromisso de trabalhar para o desenvolvimento e o crescimento do Estado de Mato Grosso.

Ele disse ainda que vai atuar com transparência e economicidade para ajudar o governo do Estado nas ações necessárias à melhoria da qualidade de vida da população, especialmente, consolidar a vacinação contra a Covid-19 em Mato Grosso.

Fonte: Redação com Assessoria